domingo, 24 de outubro de 2010

TORRE DE MONCORVO - BOLA (XII)

Click na imagem para aumentar

3 comentários:

  1. A 1º equipa que representou o gdm em camadas jovens(juniores), treinada pelo sr. António Teixeira, era constituída pelos seguintes atletas: luis mourão, sílvio, acúrcio, alfredo verde, camilo, zé mano, horácio, joão leandro acácio moreira, varela, nabiço e . ficámos em 2º lugar, com os mesmos pontos do bragança. perdemos em bragança por 3-1 e ganhámos em moncorvo por 3-2. seis jogadores dessa equipa do bragança, ajudaram a escrever a página mais gloriosa da história do bragança, que se consubstanciou na manutenção ao que hoje equivale á participação na 2ª divisão nacional. o bragança no nacional de juniores, ficou em 2º lugar na sua série do nacional.da equipa de juniores do moncorvo, 7 destes atletas integraram a equipa senior´, sendo titulares, eu o camilo, o zé e o alfredo e sendo utilizados regularmente o horácio , o varelas e o acúrcio. foi amelhor equipa de sempre do gdm em camadas jovens. eu vinha de representar o fc do porto em juvenis o camilo foi para os juniores do benfica o zé mano foi pretendido pelo boavista,mas optou por ir para a lisnave, o furriel e o meu irmão que já treinavam connosco, mas não podiam jogar, devido á idade foram para o boavista.foi a melhor fornada de sempre do gdm e para além do trabalho do sr. teixeira, foi principalmente o futebol de rua que nos formou. na canelha do saudoso tony, no adro da igreja a fugir ao júlio sacristão e á policia e também aos jogos na corredoura. bons tempos.

    ResponderEliminar
  2. Era bonito saber dessa gente,mostrar no blogue fotos de hoje e dos tempos dos sonhos da bola.
    Isto ainda acaba tudo num livro.Fotos dos tempos do Boavista, do benfica e da lisnave!
    Quem tem fotos que envie,eles,os do blog publicam.

    ResponderEliminar
  3. Aqui está uma boa recordação. O Silvio diz e bem, era na canelha, no adro, na corredoura e no recreio da nova escola primária (1972/3).
    Mas, para mim, foi esse grande HOMEM e treinador, o Sr. Teixeira, que me ensinou o que era o futebol. Ainda hoje, muitos que têm canudos, teriam muito que aprender como se ensina a jogar e a entender o futebol na formação. O meu muito obrigado ao Sr. Teixeira por tudo o que me ensinou.Um abraço saudoso.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.