segunda-feira, 10 de novembro de 2014

TORRE DE MONCORVO - VIAS DE COMUNICAÇÃO

Click na imagem para aumentar
(Reedição de posts desde o inicio do blogue)

5 comentários:

  1. qual chegou primeiro ao Pocinho?

    ResponderEliminar
  2. Por onde vai passar o novo IP2?Quando fica pronto?A ligação de Faro a Bragança ,não há maneira de terminar e chamam-lhe IP2,a estrada nº2 e é provavelmente a ultima a ser acabada.

    ResponderEliminar
  3. Entrava-se em Moncorvo pelo alto da ventosa.De comboio ou de carro.Estrada ingreme ,sempre em mau estado, mas era um constante miradoiro.Quando forem a Moncorvo ,tentem a escalada.Vale a pena.Devia ser recuperada para uma estrada de turismo.Como a de Santa Leucádia.

    ResponderEliminar
  4. Essa estrada era muito perigosa:curvas e contra- curvas,precipícios,abismos ..~.

    ResponderEliminar
  5. Fantástico!
    Foi aqui, no primeiro governo do prof. Cavaco Silva, que se iniciaram as obras do IP2, uma estrada que ligaria Bragança ao Algarve. Hoje encontra-se construído de Norte a Sul, exceptuando esta meia dúzia de quilómetros entre Pocinho e Junqueira, no concelho de Torre de Moncorvo!!! Que mal fizeram os Moncorvenses para merecer semelhante castigo?
    Irá acontecer ao IP2 o que aconteceu com a E. N. 2 apresentada no Plano Rodoviário nacional de 1940 e que foi construída em todos oa concelhos deste País, de Norte a Sul, excuptuando estes mesmos quilómetros no concelho de Torre de Moncorvo entre Pocinho e Junqueira? Que mal fizeram os Moncorvenses?!!! J. Andrade

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.