sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

TORRE DE MONCORVO - CONVITES (recordar)

Clique na imagem para aumentar ou abra a imagem numa nova janela para poder ampliá-la ainda mais.
(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)

(Reedição de posts desde o início do blogue)


3 comentários:

  1. ENCONTRO DE MONCORVENSES

    ALMOÇO A REALIZAR NA CASA DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO (Campo Pequeno, nº ,50,3º Esq. Lisboa ) NO DIA 04 DE DEZEMBRO DE 2010 PELAS 13 HORAS (*)

    EMENTA
    Entradas – Produtos da região de Moncorvo:
    Alheiras, presunto, morcela preta, chouriça, queijo.
    Prato:
    Cabrito assado no forno com batatinha assada e salada.
    Sobremesa:
    Leite creme, tarte de laranja, fruta variada
    Bebidas:
    Vinho da Casa da Palmeira (Foz do Sabor), sumos, água, café.

    PREÇO: 15 euros por pessoa.

    INSCRIÇÃO
    Até ao dia 30 de Novembro de 2010, através de um dos seguintes contactos:
    Ramiro Salgado – e-mail: ramirocfsalgad@gmail.com; Tel. 214 193 328 / 962 435 898;
    Benjamim Almeida: e-mail: benjafernalmeida@gmail.com; telem. 914 513 182.
    Farraposdememória:lelodemoncorvo@gmail.com


    (*) Pelas 16 horas principiará a sessão de lançamento do livro do António Júlio Andrade “História Política de Torre de Moncorvo - 1890-1926” e da Revista “Colégio Campos Monteiro”.

    ResponderEliminar
  2. Colega e Amigo:

    Tenho o prazer de enviar o convite para assistir ao lançamento da Revista Colégio Campos Monteiro da Associação dos Alunos e Amigos daquele antigo colégio, e do livro História Política de Torre de Moncorvo, 1890-1926 da autoria de António Júlio Andrade, que foi professor daquele estabelecimento de ensino no último ano lectivo da sua existência.
    O acto decorrerá na Casa de Trás-Os-Montes e Alto Douro, de Lisboa no dia 4 de Dezembro próximo, pelas 16 horas.

    Está previsto para aquele mesmo dia, pelas 13 horas, um almoço, para o qual estão abertas inscrições, cuja ementa e respectivo preço se anexam. Será uma oportunidade de convívio antes da sessão de lançamento das publicações acima referidas.


    Saudações especiais

    Em nome da Direcção da Associação dos Alunos e Amigos do Colégio Campos Monteiro


    Ramiro Manuel Salgado

    ResponderEliminar
  3. Desculpem mas é importante:
    II Fórum do Património Imaterial do Douro
    O Museu do Douro vai realizar no próximo dia 26 de Novembro de 2010, com início às 9h30, o II Fórum do Património Imaterial do Douro, subordinado ao tema «Como Documentar o Intangível? A Resposta dos Museus», e que se traduz na necessidade de preservar, valorizar e divulgar os testemunhos da cultura material e imaterial das populações que construíram a paisagem duriense.
    Como motor de uma nova energia em prol da cultura imaterial dos povos, através da salvaguarda do seu património, a UNESCO tem vindo a desafiar os Estados e as instituições a agirem com celeridade e com critério. Com celeridade, para resgatar a tempo o potencial dos "tesouros vivos" portadores naturais deste património, numa altura em que os avanços da modernidade e das tecnologias eliminam, irremediavelmente, os contextos e os rituais a que o património imaterial está associado; com critério, para garantir a qualidade e a genuinidade do espólio protegido e a sua relação efectiva com a identidade e memória cultural dos povos, abrigando-o de ousadas manipulações e aculturações.
    É neste quadro que toma forma o Plano de Inventariação do Património Imaterial do Douro (PCI), do qual a obra "Património Imaterial do Douro - Narrações Orais (Contos. Lendas. Mitos)" é apenas uma face visível. No 2º Volume apresenta-se uma vasta recolha e compilação das narrações orais dos concelhos de Carrazeda de Ansiães e Vila Flor, acompanhada de um estudo teórico-metodológico e interpretativo desse património.
    Neste Fórum intervirão especialistas convidados, como a Mestre Maria da Graça Filipe (Subdirectora do Instituto dos Museus e da Conservação), Mestre Clara Bertrand Cabral (Responsável pela área da Cultura e Património Mundial, Comissão Nacional da UNESCO) e Prof. Doutor Armando Coelho Ferreira da Silva (Professor Catedrático da Faculdade de Letras da Universidade do Porto).
    O programa inclui também o momento dos "Narradores da Memória", com entrega de diplomas a dezassete narradores dos concelhos de Carrazeda de Ansiães e Vila Flor e intervenção "ao vivo" da narradora D. Maria de Lurdes Dionísio Ala. Será ainda feita pela Pintora Graça Morais a apresentação da obra editada pelo Museu do Douro "Património Imaterial do Douro - Narrações Orais (Contos. Lendas. Mitos)", Vol. 2, da autoria do Escritor e Investigador Alexandre Parafita.
    [Objectivos: 1 - Reunir especialistas, responsáveis de museus, agentes culturais, autarquias, professores, educadores, com vista a um amplo debate sobre os desafios e as respostas dos museus perante a crescente importância do Património Imaterial; 2 - Fazer o balanço do Plano de Inventariação do PCI do Douro; 3 - Atribuir os certificados de "Narrador da Memória"]

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.