segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

TORRE DE MONCORVO - ABASTECIMENTO DE ÀGUA (1937)

Click na imagem para aumentar.
Notícia enviada pela Carina Thibieroz
Clique na imagem para aumentar ou abra a imagem numa nova janela para poder ampliá-la ainda mais.
(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)

(Reedição de posts desde o início do blogue)

2 comentários:

  1. E nas aldeias ,havia água canalizada?Nos Estevais,terra do Abel Olímpio ,o dente douro,o chafariz da praça começou a funcionar em 1977!!!

    ResponderEliminar
  2. Claro que nos Estevais não havia rede de água canalizada e orgulho-me de ter contribuído para que o chafariz público a deitasse em 1977!!! E já agora devo dizer que muito trabalhei e muito me orgulho de ter contribuído para que uma dúzia de povoações (Foz Sabor, Cabanas, Carvalhal, Macieirinha, etc.) do concelho de Moncorvo tivessem luz eléctrica nos anos de 1977 - 1979 em que era vereador (não remunerado!!!) com o pelouro do abastecimento de água e luz eléctrica!!! Mas, na minha juventude, também fiz uma reportagem da tomada de posse de um presidente de câmara de anos antes do 25 de Abril que recebia "o único concelho do distrito de Bragança onde todas as sedes de freguesia tinham já abastecimento de água de um chafariz público e luz eléctrica e estrada alcatroda" como frisava o presidente cessante. Quando se fizer a história do Estado Novo em Moncorvo, talvez se conclua que esta era uma das terras mais progressivas (e progressistas?!) de Trás-os-Montes e Alto Douro. J. Andrade

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.