sábado, 17 de dezembro de 2016

TORRE DE MONCORVO - MULHERES DE MÓS

Foto de Lb

8 comentários:

  1. Estes rostos revelam a passagem da vida,dura e,sem dúvida,heróica.Aqui deixo a minha homenagem a estas e a outras heroínas desconhecidas.

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  2. A do meio é a minha avó :)

    Vera Deus

    ResponderEliminar
  3. E a da esquerda a minha mãe da qual me orgulho muito.





    Marcelo Monge

    ResponderEliminar
  4. Julio Rato :A esquerda nossa amiga Alexandrina, saudades...

    ResponderEliminar
  5. A da direita, se vejo bem, era dos Cerejais mas tendo casado em Mós aí viveu uma boa parte da sua vida. Faleceu recentemente. Deixa um filho solteiro que trabalha localmente e viaja de vez em quando. Tinha uma maneira de dizer antiga, quando queria mandar cumprimentos a alguém. «Dê lá as nossas visitas». Chegou-me a calhar ser portador, para o outro lado do rio Sabor, dessa incumbência.
    Carlos Sambade

    ResponderEliminar
  6. Estes são os verdadeiros rostos! Nao conheço nenhuma destas senhoras , mas fazem me lembrar as minhas avós, as minhas tias e a minha mãe...são a nossa gente.

    ResponderEliminar
  7. "As nossas visitas", Expressão bem única, e bem querida,que é a da nossa gente, cujos rostos modelados pelo trabalho e pela dureza da vida, continuaram, de olhos postos no futuro, cheios de esperança!

    ResponderEliminar
  8. Gentes de Mós. Retalhos de lembranças antigas mas sempre presentes na memória!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.