sábado, 21 de novembro de 2015

Lousa - Um Mundo Rural


Click nas imagens para aumentar

Quem passa pela aldeia, apercebe-se que ali é um mundo diferente: calmo, tranquilo, sem movimento, um mundo rural. E como é agradável ver que ainda existe esse mundo, longe do stress, das confusões, etc.. Enquanto nas cidades as pessoas se deslocam para o trabalho de carro, aqui ainda vão para o seu trabalho no campo a cavalo no macho ou no burro.

Na imagem da esquerda, o Senhor Avelino regressa do campo. Na imagem da direita, Alberto "Rolo" vai à água ao fontanário, pois na aldeia ainda há quem a vá buscar ao fontanário.
Na parte inferior das duas imagens, um burrico, espécie esta que está em vias de extinção., Mas, ao passarmos pelas nossas aldeias transmontanas , encontramo-los com frequência, pois ainda há quem trabalhe a terra com a ajuda destes animais.
Poderá ver a história e toda a descrição de um passeio pela Lousa no blogue "O Cantinho do Jorge", clicando em "Ao encontro da Lousa no concelho de Torre de Moncorvo".

Reedição de posts desde o inicio do blogue

1 comentário:

  1. Estas imagens do mundo rural são muito importantes para não se esquecer o passado.As escolas deviam organizar passeios por todas as aldeias do concelho.Passe pelo Souto da Velha onde ,ainda, tenho um tio.E de aqui agradeço.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.