quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

TORRE DE MONCORVO - AÇOREIRA (1959)


7 comentários:

  1. "Como tirar nabos da púcara?"
    E como tirar os "nabos" deste (des)governo??

    Maneldabila

    ResponderEliminar
  2. Sãos os nabos da Açureira....

    ResponderEliminar
  3. Bem... o pessoal da Açoreira é conhecida por pepineiros. Talvez tenha sido apenas a partir desta época que assim são conhecidos, não ?

    ResponderEliminar
  4. E eu que julgava que estes fenómenos só aconteciam no Entroncamento ...

    ResponderEliminar
  5. ...ora ora esses são bem maiores que os da Açoreira e o pior
    e que tornaram-se intragáveis.....

    ResponderEliminar
  6. Ora, vou ver se ponho a leitura em dia, porque estive uma semana sem acesso à Internet.
    E esta vem a propósito de nabos. Uma vez, estava eu no início das minhas lides como professora, um aluno já espigadote perguntou-me por que é que se chamava "seu cabeça de nabo" ou simplesmente "seu nabo" a quem dava uma resposta errada. A pergunta tinha a sua razão de ser e a metáfora também: os nabos têm a cabeça debaixo da terra... logo, não sabem nada do que se passa cá por cima. Seguiram-sem uns minutos hilariantes. E eu aprendi que uma certa dose de boa disposição descontrai, é saudável e também faz falta dentro de uma sala de aula.

    Abraços
    Júlia

    ResponderEliminar
  7. Como alguns governantes,nomeadamente,os do P.S..Puseram o País a pedir e agora é o que se vê...Quem os ouvir não é surdo!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.