sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

TORRE DE MONCORVO - Amendoeiras em Flor

Click na imagem para aumentar
Durante o mês de Fevereiro e Março de 2011 a vila de Torre de Moncorvo está em festa, comemora-se a chegada das Amendoeiras em Flor e de muitos visitantes para admirar as belíssimas paisagens. Este ano as festividades desenrolam-se de 19 de Fevereiro a 6 de Março e do cartaz turístico preparado pelo Município destaca-se a XXV Feira de Artesanato, VIII Feira dos Produtos da Terra, A Exposição “Escultura em Ferro”, o Passeio TT – Amendoeiras em Flor e a animação musical.

No dia 19 de Fevereiro pelas 12h é inaugurada da XXV Feira de Artesanato de Torre de Moncorvo que vai decorrer até às 18h do dia 27 de Fevereiro, no Pavilhão Municipal. A VIII Feira dos Produtos da Terra e Stocks realiza-se de 3 a 5 de Março, também no Pavilhão Municipal.
Como forma de mostrar também o que de melhor se faz no concelho, a nível musical, este ano a organização apostou nos grupos da região para animarem as festividades: Banda Filarmónica de Carviçais, Duff, Bruno Cordeiro, David Caetano, Banda Filarmónica de Felgar, Myula e José Alberto.
Inserida na Rota Turística das Amendoeiras em Flor a vila Torre de Moncorvo é uma das localidades que mais importância dá a estas festividades, dando continuidade a uma já secular tradição da nossa região.
http://www.torredemoncorvo.pt/municipio-de-torre-de-moncorvo-prepara-festividades-da-amendoeira-em-flor

3 comentários:

  1. As amendoeiras são famosas em flor.As amêndoas, só são famosas as cobertas.Torre de Moncorvo é a pátria das amêndoas cobertas e é o concelho de Portugal maior produtor de amêndoa.

    ResponderEliminar
  2. è uma pena nào se fazer a recolta completa de a todas as se amendoeiras,a maior parte fica por apanhar a maior parte fica làa apodrecer !

    ResponderEliminar
  3. azeitona e amêndoa, apanha-se apenas uma pequenina amostra; fica quase toda no chão.
    e porquê?! vamos lá corrigir e esclarecer.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.