quinta-feira, 19 de maio de 2011

FELGAR - CONVÍVIO NO SABOR

Click na imagem para aumentar.

5 comentários:

  1. A não perder!

    O Grupo Recreativo do Felgar quer levar a efeito uma jornada de confraternização e para ter sucesso contamos com a participação de todos os blogueiros. Por isso, venham ajudar o Grupo e (re)descobrir um património riquissimo : Silhades e a rota dos Moinhos.
    De certeza, que ninguém se irá arrepender tal a beleza das paisagens que vão encontrar.

    Aliás, a rota dos Moinhos é espectacular e não consigo resistir a contar uma estória :
    Há meia dúzia de anos, aos 12 de Jun. um grupo de felgarenses, acolitados por um ilustre arqueológo e um afamado fotografo de T.Monc. fizeram este trajecto e todos ficaram encantados com o percurso pelo ribeiro dos moinhos e com os moinhos e a fabrica dos cobertores de papa. Viram, observaram, miraram tudo e no fim da jorna, ainda só metade dos moinhos estavam feitos, e quem diria, até descobriram umas plantações de algo que eu agora não posso dizer, mas que prometo revelar aos curiosos o que era no dia 28.

    Por isso, aparece.


    Pé Ligeiro

    ResponderEliminar
  2. O almoço é só para pescadores ou é a aberto aos bons garfos que pescam no prato?
    Oficialmente, o canhamo (liamba)era plantado na Vilariça no sec.XVII.O vento levou as sementes?
    DAFOZ

    ResponderEliminar
  3. Felgarices

    Pois é caro DAFOZ, segundo a vox populli, oficialmente e consta dos livros é assim com conta, mas penso que a fragada obstaculiza qq. transmissão pelo vento das sementes oriundas da Vilariça.

    Se calhar, as sementes vieram mesmo do Felgar, mais propriamente da Cuba,logo por cima do ribeiro dos moinhos, pois, era aí que o poeta/escritor felgarense M. Geraldes tinha, pelos anos quentes de 75/77, o seu plantio de canhamo/liamba e com estórias deliciosas que meteu GNR e detenção e pode ser que ele um dia se prontifique a contar estas felgarices.

    Até lá, vou mas é aproveitar o passeio pedestre que a coisa promete quando está o Felgar na ordem do dia...


    Jacques Martel

    ResponderEliminar
  4. Ainda pensei que tinham caido dos bolsos dos jeans de um jovem retornado,quando a mãe os pendurou a corar.
    Li um texto do Geraldes aqui neste blog bem artinhado.Ele que conte essa e outras coisas desse tempo - os anos braza da nossa anarquia/regabofe.O PREC do Felgar.
    DAFOZ (terra oficial do canhamo).

    ResponderEliminar
  5. Muito boa tarde.
    Pois é mais uma grande iniciativa da União Desportiva do Felgar.
    Desde já em meu nome e em nome da União Desportiva do Felgar gostaria de agradecer a toda a gente que de uma forma ou de outra nos têm ajudado.
    Tem havido uma grande aderência por parte das pessoas tanto para o passeio pedestre (Rota dos Moinhos), como também para o convivio de pesca.
    Esperamos que tudo corra bem, acima de tudo que todos os participantes se divirtam e usufruam do magnifico espaço que é o nosso Rio Sabor e Silhades.
    (P.S.do porco no espeto nem os ossos podem sobrar)
    Henrique Teixeira

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.