quinta-feira, 17 de maio de 2012

URROS -Moro no canto da rua,por Arinda (Tininha) Andrés

 












Nota: Para abrir a página(ampliar texto e foto), clique no lado direito do rato ;abrem as instruções, e depois clique em abrir hiperligação



Arinda Andrés é professora do ensino secundário em Vila Real, poeta e prosadora natural de Urros,a  aldeia da sua meninice,palco de recordações próprias e do grande amigo e mestre , seu Pai.
Em breve teremos o prazer de ler obra sua publicada.
À Tininha, como é carinhosamente tratada pelos amigos,agradecemos a sua colaboração e desejamos o maior sucesso.

10 comentários:

  1. Muito obrigada a todos!
    Arinda
    (Tininha de Urros)

    ResponderEliminar
  2. Tininha,neste momento,21h44m,"Moro no canto da rua"já foi visto 748 vezes no mural de Farrapos de Memória,no facebook.

    ResponderEliminar
  3. Tininha:

    Quer seja o "canto da rua", quer seja a "rua do canto", esse cantinho é tão lindo !

    Um beijo
    Júlia

    ResponderEliminar
  4. Lindo! lindo!Permites-me?

    Minha casa pequenina/Na TRavessa da Botica/Está coberta de pedrinha/Que bonita que ela fica.

    Fica no meio da rua/E tem só duas janelas/De noite falava com a lua/E sonhava com as estrelas.

    Está mais bela mais vaidosa/Tem floreiras de jasmim/Agora que está formosa/Já não se lembra de mim...Beijinhos e PARABÉNS.Ireninha

    ResponderEliminar
  5. Olá minha querida Ireninha:
    Todos nos lembramos de ti, podes ter a certeza.Ea tua casa, a tua rua e amigos, lembram-se, com muitas saudades de ti: do teu sorriso, da tua alegria. Enfim todos somos teus amigos, conta connosco E por falar nisso, que é feito da nossa foto, em Urros, na nossa juventude?Prometeste, fiquei à espera.E depois, sabes, também gostava de ver aqui a minha careta.Olha, que tal pô-la aqui, no blogue?!Eu mando mais um texto, pquenino, para não maçar, e pronto. É que eu já estava a gostar disto, sabes? Obrigada ao administrador do blogue pelo generoso trabalho de divulgação de Trás-os-Montes!Obrigada, porque passei aqui bons momentos, sempre a esbanjar orgulho de SER TRÁS-OS-MONTES!

    Para ti, minh amiga, um beijinho,

    Tininha

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Ireninha por esta linda casinha, tão cheia de memorias.Eestá à tua espera, cheia de saudades, garanto-te.
    Beijinhos.
    Tininha

    ResponderEliminar
  7. Olá Tininha!
    Permites que te diga um segredo?
    Sem ninguém nos ouvir gosto muito mas mesmo muito da tua escrita!
    Muito obrigada ao Sr. Lelo pelos bonitos momentos, que passei embora longe,junto dos meus amigos.
    Para ti mil beijinhos de amizade da tua verdadeira amiga
    Ireninha

    ResponderEliminar
  8. Que passei, e vamos continuar a passar.
    Então, eu estou cheia de planos para este blogue....
    E tenho fotos; e mais ainda o que virá.

    Estive aqui muito tempo, morei numa casa de janela abertas para a minha terra, clro, vamos continuar! E se o " Homem do leme está a precisar de descanso, âncora prestes! Outro marinheiro, entretanto...Mas vamos continuar a dar voz à nossa gente! Descansar significa continuar!Este blogue vai continuar!Com amizade,

    Tininha

    ResponderEliminar
  9. Obrigada senhor Lelo...obrigada pele presença de trás os montes, pela presença da menina Ireninha, menina Tininha, e menina julinha. Aos outros também obrigada, pois e com a escrita de todos que este "blog" e o melhor de Pprtugal.

    ResponderEliminar
  10. E obrigada ao menino(a) ou ao senhor anónimo(a), também.
    Oblogue não é elitista.É de todos os que por aqui passam, com comentários ou sem eles.
    Com muita amizade, para todos,
    Tininha

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.