domingo, 8 de julho de 2012

FELGAR - 1955

Click na imagem para aumentar.
Salão dos proprietários- inauguração em 08/12/1955
Fotografia cedida pelo dr.Carlos Seixas.

6 comentários:

  1. Felgarenses que andam pela net ,digam lá, quem são estes senhores?
    Leitor

    ResponderEliminar
  2. Amigo Dr. Seixas! Não pode atrasar a elaboração de uma monografia sobre o Felgar. Vamos lá tratar disso. Há muita gente à espera. Ninguém está melhor preparado para isso (e equipado com documentos) do que o senhor. Preciosidades como as que vai mostrando assim devagarinho precisam ser enquadradas e explicadas. Mãos à obra!... J. Andrade

    ResponderEliminar
  3. A fotografia vem na capa do livro"A Comissão dos Proprietários de Felgar"de Carlos Seixas.Edição de autor -2009.

    ResponderEliminar
  4. Caro A.J.

    A monografia sobre o Felgar já existe, foi publicada há uns 2/3 anos pelo nosso comum Amigo Dr. A.V.Rodrigues e Dra. Assunção Carqueja.

    Como sabe eu limito-me a escrevinhar sobre alguns temas, publicados por aqui e por ali, e se sobre mais não escrevo é porque, acredite, não tenho tempo. Prometo é qd. tiver mais tempo ou me reformar dar a conhecer algo dos documentos e " preciosidades" que tenho sobre a minha terra, como a que neste pretérito sábado um Amigo me ofereceu que me deixou super encantado, por no meio do legado virem lá uns 90 cliches antigos e referentes á malta estudantil, com mais de 120 anos, dum ilustre felgarense.

    Mas, olhe que preciosidade para mim é tb. esta foto aqui e ora publicada pelos fortes sentimentos de muita saudade da Instituição maravilhosa que tanto fez pela nossa terra e que nesse dia os felgarenses festejavam, e, em especial, por nela ver o meu saudoso Pai com os seus 18 anos, logo por detrás do Pe. Rebelo.

    Qt. ao resto, como soi dizer-se, o caminho faz-se caminhando...

    cumprimentos felgarenses

    C.S.

    ResponderEliminar
  5. Olá,

    como consigo uma cópia desta monografia?
    Minha avó materna nasceu aí e gostaria de saber mais sobre Felgar.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  6. Sr. Dr. Carlos Seixas
    Gostei muito de ver esta fotografia. Não se se o meu falecido Pai (António Abel de Almeida) estaria nela, eu tinha cinco aninhos, em 1955.
    Os meus cumprimentos. Maria Salgado Almeida.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.