segunda-feira, 4 de julho de 2011

Menino Jesus da Cartolinha

Um dos últimos actos oficiais do governador civil de Bragança, ao fim de seis anos de mandato, foi a entrega de duas novas fardas ao Menino Jesus da Cartolinha, em Miranda do Douro. A imagem do santo, um dos ícones de devoção religiosa que data do século XVIII, é, também, cartaz turístico da Sé Catedral de Miranda do Douro, onde existe um vasto guarda-roupa que vai sendo acrescentado com o escrúpulo de quem não despreza tradições.

Desta vez, foi Rui Pereira, o ex-ministro da Administração Interna quem assumiu a promessa de oferecer ao santo uma farda da PSP e outra da GNR, aquando da sua última visita ao concelho. Jorge Nunes, o governador civil, cumpriu-a antes de deixar funções. O acontecimento teve honra de notícia no site oficial do Governo Civil de Bragança, com a imagem do santo já devidamente fardado de guarda republicano.
Insólita, a notícia comporta o risco de remeter para o domínio da caricatura as actividades que ocupavam os governadores civis...

De jornais( notícia completa na secção Destaques)

8 comentários:

  1. Francisco Gomes disse: Foi o último acto público como Governador Cívil ?

    ResponderEliminar
  2. Luiz Antonio da Silva disse: por falar em criança por favor deem uma idéia de como poderiamos tar ajudando as crianças AFRICANAS,que não bastasse a fome e o abandono que as mesmas são privadas a cada dia surgem mais doenças que estão dizimando os pequeninos daquela região!

    ResponderEliminar
  3. Amândio Rebanda através de Torre de Moncorvo
    Só pode ser coisa de macumba...

    ResponderEliminar
  4. Graças à devoção do ex-ministro,o santinho recebeu fatiota nova e o governador civil acabou em beleza a sua missão ...

    Uma moncorvense

    ResponderEliminar
  5. Será que queria dier Jorge Gomes Governador Civil? Jorge Nunes é o Presidente da Camara de Bragança

    ResponderEliminar
  6. Assim nos tratam os jornais nacionais,trocam nomes alteram datas e buscam o mundo do big brother.Antes as fardas para M.J.C.do que o hipópotamo na Vilariça.O menino e as fardinhas é uma quetão de fé.Falta o ministro da defesa oferecer as fardinhas dos três ramos das forças armadas,o ministro do ambiente a dos guardas do ambiente(muito bonitas)e as dos contínuos e motoristas para que tudo corra bem.Dizem que a EDP vai entregar-lhe,depois de ser benzido pelo bispo de Bragança,um capacete das obras em amarelo ovo de galinha do campo.Hala FÉ!!!

    ResponderEliminar
  7. Ao que chegamos..olha os políticos o que fazem para mostrar serviço.. Isto é um escandolo! Como podemos desenvolver se eles se dão a estas palhaçadas para exercer os seus cargos.. E andamos nos a pagar a estes merdas para fazerem estas figuras..que nojo..deixem lá o boneco em paz no lugar onde está , ..e, quando gastar a roupa que tem , eu visto o e calço o e ainda lhe encho a barriguinha com uma boa supunha.

    ResponderEliminar
  8. Perdão , é sopinha.. A idade nao perdoa, falha a vista, tudo falha. Mas pensando melhor em relação ao menino ....ouvi dizer que em bragança há um refeitório na segurança social onde os pobrezinhos que têm reformas de 2000 Euros e até mais vão almoçar por umas cascas de alhos.. Será que o ministro da soliridiedade social sabe de tamanha generosidade para com estes pobrezinhos reformados? Ainda falam mal do governo...! Haverá melhor governo que aquele que paga 2 e 3 mil euros de reforma e ainda fornece almoço a professores, enfermeiros e doutores quase à borla.?!! É o país que temos e os gestores que nos calham... Mas também sei que há muitas famílias com dois ou três filhos a ganhar o ordenado mínimo mas nao sei se lá podem ir a almoçar.


    .

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.