sexta-feira, 26 de agosto de 2011

LINHA DO SABOR - 1978

2 comentários:

  1. "A linha do Sabor em 1978 era a única que ainda tinha máquinas a vapor. A chegada do protagonista do filme Manhã Submersa à estação do Fundão foi filmada no Larinho, por indicação de Leonel Brito, director de produção. A realização é de Lauro António e a direcção de fotografia de Elso Roque. Intérpretes: Eunice Muñoz, Virgílio Ferreira, Jacinto Ramos, Canto e Castro, Joaquim Manuel Dias, Adelaide João.
    SINOPSE: Adaptação do romance de Virgílo Ferreira, Manhã Submersa descreve o despertar para a vida de uma criança, passado entre a austeridade da casa senhorial de D. Estefânia (uma fabulosa Eunice Muñoz), a neve, a sensualidade da sua aldeia natal (Linhares, na Serra da Estrela) e o silêncio das paredes do seminário.
    Uma obra poderosa, oscilando entre a luz e as sombras, por entre as quais um jovem de doze anos parte à descoberta de si próprio e do mundo que o rodeia: a repressão na educação, a pobreza da sua terra, as desigualdades sociais, o desejo do seu corpo em formação, a amizade e o amor."

    ResponderEliminar
  2. Não sabia deste episódio. Interessante !

    Júlia

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.