segunda-feira, 3 de outubro de 2011

MARTA PEDRO ( II )

Click na imagem para aumentar.

Ver: http://lelodemoncorvo.blogspot.com/2011/06/torre-de-moncorvo-marta-pedro.html

2 comentários:

  1. Excerto da Acta do Júri

    Marta Navarro Pedro nasce em Coimbra, em 1980. É Arquitecta pelo Departamento de Arquitectura da Universidade de Coimbra (2005). Em 2004 a Prova Final de Licenciatura 奥 間 TOKYOITO (OKU, MA TOKYOITO) leva-a a fazer investigação em Tóquio, procurando através do paradigma arquitectónico e de desenvolvimento urbano representado por esta megalópole, respostas para a condição indefinida da cidade contemporânea e arquitectura que nela se produz, abordagem estruturada em intersecção e complementaridade com o universo conceptual e projectual do arquitecto Toyo Ito.
    Vive e trabalha em Tóquio desde 2005 onde colaborou com os ateliês Toyo Ito & Associates nos projectos dos edifícios Tod's em Omotesando, e Mikimoto Ginza em Tóquio e ainda no projecto do Pavilhão para o Jardim de Santa Cruz, para Coimbra, projecto em colaboração com Cecil Balmond.
    Após colaboração nos ateliers de Jun Mitsui e Richard Rogers, onde trabalhou em projectos para Tóquio nos edifícios De Beers e The Iceberg, inicia em 2006 a colaboração no atelier Maki and Associates Architects tendo trabalhado no projecto reabilitação urbana de Chateaucreux, Saint-Etienne, França, compreendendo centro de negócios, edifícios residenciais e renovação da estação ferroviária, e ainda no projecto de renovação e ordenamento da avenida Orchard Road, em Singapura.
    Desenvolve desde 2008 actividade profissional independente em Tóquio. Em 2009 inicia igualmente projecto de documentação e arquivo fotográfico de obras de arquitectura japonesa, moderna e contemporânea no Japão a par com um projecto de entrevistas a arquitectos japoneses e prepara candidatura a Doutoramento. É desde 2006, professora convidada na Universidade Meiji, Tóquio, onde é responsável pelo Seminário Anual de Arquitectura. É ainda desde 2006 membro da direcção do Young leaders Group do Urban Land Institute Japan, em Tóquio.

    BY GOOGLEMAN

    ResponderEliminar
  2. Parabéns à nossa quase conterrânea pelo seu extrordinário êxito, que implica muito trabalho, talento e criatividade.

    Abraço
    Júlia Ribeiro (Biló)

    PS - Fui vizinha dos seus avós Mirandas, na Corredoura.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.