quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

NORDESTE TRANSMONTANO - EFEMÉRIDES (07/12 Actualização)

07.12.1824 – Pastoral do bispo D. José Maria Santana Noronha onde se fala do “lamentável e digno de lágrimas o estado em que se encontra o Seminário de Bragança, reduzido a uma simples aula de Gramática Latina e outra de Moral”.
07.12.1894 – Nota da Caderneta de Lembranças: - é que tirarão os sinos da torre para os fundir, por estarem cubrados.
07.12.1928 Carta encaminhada pelo gov. civil de Bragança para a câmara de Moncorvo: - Cumpre-me levar ao conhecimento de Vª Exª o seguinte facto que me foi comunicado pelo cônsul de Portugal em Santiago do Chile, esperando que Vª Exª se dignará ministrar os esclarecimentos solicitados por intermédio daquela autoridade consular.
Em Março do ano passado, José da Encarnação Lopes e Maria da Conceição Feliciano, ambos Portugueses e casados, residentes em Talcahuano (Chile) enviaram uma procuração a António Joaquim Bernardino Lima, residente em Larinho, concelho e comarca de Moncorvo, dando-lhe os necessários poderes para proceder à venda das propriedades herdadas de Manuel António Feliciano, viúvo, falecido em Larinho, em 16 de Dezembro de 1926.

 Picote
Desejam saber os interessados, que atravessam uma situação bastante difícil, se os referidos bens foram vendidos, pois desde que enviaram a procuração que lhes foi pedida, não receberam qualquer notificação. Saúde e fraternidade. O Director Geral – Oliveira Soares.
07.12.1958 – Inauguração da nova rede eléctrica de Moncorvo. Recorde-se que o primeiro grupo gerador das barragens do Douro, em Picote, entrara em funcionamento no dia 17 de Janeiro desse mesmo ano.
António Júlio Andrade

Reedição de posts desde o início do blogue.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.