segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

URROS - 2012



(Clique com o botão direito do rato em cima da imagem que pretende ampliar e depois escolha a opção: "Abrir hiperligação numa nova janela", na mesma surge ainda uma lupa com um + para poder ampliar uma segunda vez)


(Reedição de posts desde o início do blogue)                                             



3 comentários:

  1. São as nossas aldeias:casas velhas em rúinas e vivendas de grande qualidade para passarem férias.Um dia cansam-se ou apaga-se na memória as raízes suas ou a que ainda ficaram de seus pais e avós e as velhas aldeias morrem .Urros foi vila com foral do primeiro rei de Portugal.Moncorvo ainda não existia.Este é um exemplo, que tirando o Carvalhal(se as minas arrancarem) e Larinho(é um subúrbio da zona industrial), serve para todas as outras.
    Leitor

    ResponderEliminar
  2. A casa em ruínas é dos Guerras,grandes do Felgar, senhores de Maçores, pobres em Urros!Que pena tenho dos ricos...Provavelmente os herdeiros nem sabem que o casebre é deles.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o que escreveu, ao ler senti-me ainda em Trás-os-Montes a viver o dia a dia tal o realismo da descrição do texto. A menina tem muito geito para a escrita, não lhe conhecia o dom, por isso espero voltar a ler novas publicações suas.
    Bem hajam, os Farrapos de Memória, para podermos recordar o nosso Trás-os-Montes, através de pessoas como a menina Ireninha que descreve o regionalismo tal como ele é. Um beijo de Coimbra

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.