segunda-feira, 14 de maio de 2012

Felgar - Quinta Coluna em Silhades 2006

2 comentários:

  1. Quem sai aos seus não degenera..Não havendo daquela de Genebra a festa faz-se com alegria e sangue da videira. Os acólitos do descendente do guitarrista de " mão cheia", o saudoso Ti Paredes,seguem em acordes compassados do seu filho
    Agripino Paredes. No (?) reco-reco, manuseado pelo Tó Manel pressente -se um quase dedalhar de castanholas com palma da mão brincalhona e alegre.
    O ManueL Salgado, voz de Contra -Baixo um pouco desgarrada,da constipação quase tanina até faz levantar o Jorge Freire a perguntar-se: será que estou a ouvir bem.? De rompante aparece o António Martins,sempre cuidadoso,a zelar para que gargantas tão laboriosas e cantadeiras não possam passar mal..Se fosse para servir a Amália teria de mudar de caneco e, então,serviria um chá quentinho mas de limão que afina e adoça vozes de outros palcos.
    como quem não quer a coisa O Seixas, talvez recordando tempo de avós e de outros serões de invernias fortes e de outras festas e preocupações, lá vai tomando notas para fazer eventual reportagem ou memória futura. Os aprendiz de solfejo e de sabores gastronómicos que é o petiz que não conheço..Está por estar bem acompanhado..Noutros tempos e se fosse ensaio de " Dança da Velha" , pelo Entrudo, certamente que a " ousadia" consentida não era considerada..Assim sempre vai aprendendo para mais tarde recordar..Foi foi mais ou menos naquele ponto a quase metros de profundidade que fizemos aquela festa com a 5ª Coluna..Mas os marroquinos não apareceram e os turras também não quiseram conquistar o nosso Castelinho.. Um Abraço de futuro e de música rural encostada a paredes que deixarão de o serem e sob a batuta do Agripino..e companheiros da quinta coluna..Vai mais um copo e viva a alegria e a confraternização..

    ResponderEliminar
  2. Não é Jorge Freire mas sim Jorge Encarnação..o mais " velhinho" e do canto..o seu a seu dono..

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.