quarta-feira, 2 de maio de 2012

Parque Natural do Douro Internacional e os dois vigilantes


Parque Nacional do Douro Internacinal -PNDI (Ligares)
O Parque Natural do Douro Internacional tem dois vigilantes para 87.011,26 hectares.
O autarca de Mogadouro, António Morais Machado (PSD), disse que já há um ano denunciou a “falta de investimentos, de pessoal do quadro - só há dois elementos - e de vigilantes”. No entanto, admitiu que a falta de vigilantes “não incomoda muito” porque “aplicam multas e pouco mais”.
Para António Morais Machado deveria apostar-se na sustentabilidade do parque de forma a “melhorar as condições de vida das populações e não haver necessidade de emigrar, como está a acontecer no momento, que é de despovoamento total”.
O autarca defendeu ainda que a gestão dos parques naturais deveria “pertencer aos autarcas” porque “não há ninguém que defenda tão bem o seu território”.
Lusa.

2 comentários:

  1. Enquanto não conseguirmos que a sociedade se comporte de forma a proteger o ambiente há que ir controlando, nomeadamente através da multa,os comportamentos desviantes.

    O ideal é educar a sociedade, pois a punição, apenas controla comportamentos.

    A questão da necessidade de mais vigilantes não colide, em nada, com a melhoria das condições de vida das populações.

    ResponderEliminar
  2. “pertencer aos autarcas” porque “não há ninguém que defenda tão bem o seu território”.Pela foto certificamos que o senhor presidente tem razão.As aldeias do nordeste estão totalmente descaraterizadas por obra e graça dos autárcas.Salvaram-se as que foram abandonadas.Restaurem a velha estação da C.P. em Mogadouro e depois falamos .
    LAG

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.