quinta-feira, 21 de junho de 2012

Moncorvo - JARDIM DE INFÂNCIA DE LARINHO EXPÕE TRABALHO DOS ALUNOS





Na segunda – feira (18 deJunho), fui recebida de maneira diferente no Bar Estação-Larinho. O espaço estava totalmente decorado com os trabalhos dos meninos do Jardim de Infância de Larinho da classe da Professora Elisa.
O tema que mobilizou este ano os meninos foi “Os animais são nossos amigos”. Por isso, desde as ovelhas, aos “cães grandes”, pintainhos, formigas a tartarugas, viu-se de tudo nas paredes da estação no Larinho …até cuquedos!
Mas o que mais me fascinou foi uma resposta do Leonardo e da Lara a  quem perguntei por um tal Van Gogh que aparecia citado numa num cartaz:
- Um pintor, claro. Mas já não está cá. Morreu há muitos anos.
Sim… mas o melhor ainda estava por vir…a professora Elisa, além de lhes ter falado sobre Van Gogh, também os ensinou a pintar como ele, ou seja, a utilizar as mesmas técnicas, cores, representações e o resultado final está no Larinho, exposto até dia 25de Junho (segunda-Feira), para quem quiser ir dar uma vista de olhos!
Mas por causa dos desenhos e pinturas, fiquei a saber mais… a história da bruxa que vivia num castelo, como os meninos vêm os seus papás, que no Larinho existem muitos animais, mas que o que eles mais gostam é do burro que passa todos os dias ao pé da escola….
Merece parabéns a Professora Elisa, pela ideia e pela organização da exposição. Que venham muitas mais.
Não percam esta oportunidade. Até segunda –feira, no Bar Estação – Larinho, a partir das 7h da manhã, todos os dias.
E já agora…já sabe o que é um Cuquedo? Não? A resposta está algures nas paredes da estação do Larinho..

Susana Bailarim

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.