segunda-feira, 9 de julho de 2012

ADEGANHA CONVIDA (ensaios)

 Ai Adeganha                  

 Ai Adeganha terra formosa,
Botão de rosa não tem rival.
O seu encanto não era ainda,
Terra mais linda de Portugal.

Ai queira Deus que não se acabem,
Ai em Moncorvo as inspeções.
Rapazes novos vão para Lamego,
Não tem medo são valentões.

Ai a Adeganha está de luto,
Por enterrarem o S. João.
Foram dizer adeus à bandeira
Ó ai, de lenço branco na mão.


Nota: Para abrir a página(ampliar as fotos), clique no lado direito do rato ;abrem as instruções, e depois clique em abrir hiperligação.Fotos enviadas pelo Camané
VER:
http://adeganhaviva.blogspot.pt/2012/06/adeganha-aldeia-viva.html
http://lelodemoncorvo.blogspot.pt/2012/06/mundo-rural-ha-festa-na-adeganha.html
http://lelodemoncorvo.blogspot.pt/2012/07/adeganha-segada.html

3 comentários:

  1. Cozinheira

    Olha a bela cozinheira,
    Ela cozinhava bem.
    Ela deixou a cozinha,
    E fugiu por aí além.

    E fugiu por ai além,
    Seu namoro lhe acenou.
    Venha cá ó seu maroto,
    Foi você que me enganou.

    Foi você que me enganou,
    Naquela sociedade.
    Escolha o par que quiser,
    Que for da sua vontade.

    Ó cozinheira dá-me água,
    Dá-me água, quero beber.
    Dá-me cá esses teus braços,
    Que eu neles quero morrer.

    O, senhora cozinheira,
    O seu caldo cheira bem.
    Dai-me uma malga dele,
    Por alma de quem lá tem

    Por alma de quem lá tem,
    Diga-me quem lhe morreu.
    Se lhe morreu pai ou mãe,
    Pela menina morro eu.

    Pensavas por te ires embora,
    Que cortava o meu cabelo,
    Cada vez mais penteado,
    Por cima lenço vermelho.


    MUSICAS POPULARES da ADEGANHA

    ResponderEliminar
  2. Maria Margarida Pinto escreveu: Mais uma vez , parabens pelo trabalho muito bonito

    ResponderEliminar
  3. Manuel Joaquim Taveira Pereira escreveu: Passei por Adeganha no passado sábado. Não conhecia e gostei muito de conhecer.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.