sábado, 7 de julho de 2012

E a Linha do Douro,pá?

"Hiper-luxo" vai navegar no Douro a partir de Setembro

Spirit of Chartwell barco oficial dos 60 anos do reinado de Isabel II de Inglaterra
Luxo que nem é classificável em estrelas
D.R.
06/07/2012 | 16:01 | Dinheiro Vivo
A empresa Douro Azul adquiriu o barco oficial das comemorações dos 60 anos do reinado de Isabel II de Inglaterra (há um mês), batizado de Spirit of Chartwell, para realizar cruzeiros turísiticos à medida do cliente no Douro.Com chegada prevista para Setembro e entrada em serviço no final do ano, o navio pretende captar "turistas que se encontram no topo da pirâmide, e por conseguinte, estão preparados para investir mais de 5 mil euros por semana em programas turísticos”, segundo Mário Ferreira, proprietário da Douro Azul.
“Os clientes poderão usufruir de um serviço luxuoso que já não é classificado por estrelas, mas sim por “white glove service”, explicou o empresário.
Mário Ferreira não quis desvendar o valor do investimento, nem definiu ainda o local onde ficará ancorado o Spirit of Chartwell. “Gostaria muito que esta embarcação pudesse ficar o mais próximo possível do local onde a rainha desembarcou no Porto, em 1957, e que esse local ficasse reconhecido como o Cais da Rainha”, revelou.
O Spirit of Chartwell é um barco com 70 metros de comprimento, 14 luxuosas cabines, uma suite real, um restaurante, um piano bar e um amplo deck superior ao ar livre, que traz ainda, segundo Mário Ferreira, "uma herança muito rica, que é a de ser reconhecido, na Commonwealth e no mundo anglo-saxónico, como o barco do Jubileu da rainha”.
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO051941.html

3 comentários:

  1. Reis Lima Quarteu escreveu: Gosto do seu título interrogativo!!!! :-)

    ResponderEliminar
  2. Otilia Borges escreveu: Linha do Douro mais esquecida...

    ResponderEliminar
  3. E as velhas locomotivas que durante décadas galgaram quilómetros, rio abaixo, rio acima, escrevendo com muito esforço, suor e seguramente algumas lágrimas, a história do Douro?
    Quando é que seremos capazes de valorizar a nossa história e património em vez de o fazermos com o dos outros?
    Basta! Este tipo de situações deixa-me profundamente indignado!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.