quinta-feira, 5 de julho de 2012

“Ecobike Tour: À descoberta do Burro de Miranda”


De 7 a 8 de Julho: “Ecobike Tour: À descoberta do Burro de Miranda”, aldeia de Caçarelhos a Atenor
Pedale por entre montes e vales, descobrindo trilhos inexplorados e acolhedoras aldeias que lhe conduzirão ao encontro do Burro de Miranda. Esta é uma atividade que a BIOPEDAL em conjunto com AEPGA lhe propõe de modo a usufruir mais de perto da natureza de uma forma ecológica. Nesta atividade levaremos os participantes ao início do percurso, onde estes depois poderão apreciar belas paisagens de uma forma diferente e estimulante durante um percurso com duração média de 4 horas.
Equipe-se com barras energéticas, luvas, óculos escuros e, possivelmente, um impermeável ou protetor solar. Os ingredientes certos para um passeio de BTT inesquecível sem nunca faltar uma dose considerável de energia e boa disposição.

PROGRAMA:
Ecobike Tour: À descoberta do Burro de Miranda, aldeia de Caçarelhos a Atenor

Sábado, dia 7 de Julho de 2012
Da aldeia de Caçarelhos à aldeia de Atenor
11h - Abertura do secretariado.Receção aos participantes na aldeia de Caçarelhos12h - Almoço VolanteFrango no pote com massa13h - Saída dos participantesOpção 1Rota 1 (30Km)Rota 2 (70km)
* Possibilidade de aluguer de bicicleta. Necessária prévia marcação.Opção 2Dinamização de um passeio de burro para as famílias e acompanhantes que não queiram participar no passeio de BTT14h30-16h30: No Centro de Valorização do Burro de Miranda, na Aldeia de Atenor (Preço: 5€/pessoa)16h/17h - Chegada dos participantes à aldeia de Atenor .Visita ao Centro de Valorização do Burro de Miranda.17h - Merenda Campestre (Pão, presunto, alheiras, azeitonas…)Transporte dos participantes e bicicletas da rota 1 até à aldeia de Caçarelhos20h - Chegada dos participantes da rota 2 à aldeia de CaçarelhosOrganização dos banhos21h - Jantar "Posta à Mirandesa"21h30: Projecção de FilmeAnimação com música tradicionalDomingo, 08 de Julho de 2012
Aldeia de Caçarelhos10h - Encontro dos participantes na aldeia de Caçarelhos10h30 - Passeio de Burro (Na Rota dos Moinhos de Água)12h - Piquenique no Lameiro com produtos regionais (Pão, Alheiras, Presunto, Queijo, Vinho, Fumeiro Regional, etc...15h - Regresso do Passeio de Burro. Fotografia de Grupo.16h - Regresso a casa dos participantesOPCIONAL9h30: Passeio em BTT, livre com carta militar e GPS


Para mais informações, por favor, clique aqui: www.aepga.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.