terça-feira, 17 de julho de 2012

Foz do Sabor promove gastronomia

O Associação Comerciantes e Industriais de Torre de Moncorvo (ACIM) e o Município de Torre de Moncorvo promovem, nos dias 19, 20, 21 e 22 de Julho, o 2º Festival de Migas e Peixes do Rio, na Praia Fluvial da Foz do Sabor.
No local será instalada uma tenda onde dois restaurantes servirão diversas iguarias confeccionadas com peixes do rio. Os tradicionais restaurantes da Foz do Sabor também participam no festival servindo estas especialidades.
O certame conta ainda com muita animação musical, a cargo de Quim Barreiros no dia 21 de Julho, Sábado, pelas 22h00, e com o Padre Victor que anima a noite de Domingo. Actuam ainda David Caetano, José Alberto e sua Banda e o Grupo Fados “Corvos Reais”.
A organização promove, no decorrer do festival, outras actividades como um concurso de pesca que se realiza dia 21 Julho, sábado, pelas 08h30 e no domingo, pelas 11h00, um concurso de pratos de peixes do rio.
O Festival de Migas e Peixes do Rio tem como objectivo promover os pratos de peixes do rio e migas, que são já uma tradição em Torre de Moncorvo, assim como, divulgar o espaço de lazer e convívio que a Foz do Sabor proporciona aos visitantes.
A acrescentar a este recheado cartaz os visitantes podem ainda usufruir de passeios de barco, gaivotas e bicicletas, a contratar no local, não fosse a Foz do Sabor a única aldeia piscatória de Trás-os-Montes.
Fonte:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.