quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ADEGANHA - Exposição fotográfica - 26 de Agosto – 15h - Escola Primária


PERSPETIVAS COGNITIVAS
Um olhar interior de e com futuro

Fotografia de Aníbal Gonsalves
 Fruto do Evento ADEGANHA aldeia viva, desenvolveu-se esta PERSPETIVAS COGNITIVAS, um olhar de dentro e para o futuro de uma simples atividade de envolvimento comunitário com os seus valores e tradições, numa visão geral do seu relacionamento para com os ciclos da natureza.
Adeganha é simples exemplo de uma aldeia do interior, pertencente à terra quente transmontana, onde a severidade do seu clima e meios de subsistência, dificultam a permanência dos mais jovens por estas terras, deixando ao (des)abrigo uma população envelhecida, mas persistente, detentora de nobres valores, hoje já um pouco em desuso.
Esta atividade só teve significado e expressão devido á envolvência da população local, que soube interpretar e valorizar todas as atividades com a sua participação e empenho. Este é um aspeto a agradece e a engrandecer.
Muito gratos estamos pelo apoio e mecenato dos habitantes desta aldeia que tornaram possível esta exposição bem como outras atividades complementares. Agradecemos também a todos os colaborantes e participantes no evento, que de uma forma ou de outra o tornaram especial.
Convidamo-lo então a desfrutar e a recordar, para que parte destes valores possam ser perpetuados noutras atividades, de forma a serem transmitidos a gerações futuras. Património é identidade, património somos nós! E nós somos e fazemos património.
A todos um bem haja,

GRUPO DE AMIGOS DA ADEGANHA
Exposição fotográfica - 26 de Agosto – 15h - Escola Primáriada Adeganha

 Siga-nos em:
http://adeganhaviva.blogspot.pt/
e no facebook

2 comentários:

  1. Temos que estar atentos ao que se passa na Adeganha.A obra realizada pelos amigos da Adeganha é um exemplo para todos.Não é por acaso que o Grupo Alma de Ferro aderiu ao maior acontecimento cultural da região dos últimos 30 anos.Façam como eu de vez em quando passo por lá.Senpre me surpreendem!Este fim de semana são as festas da Senhora do Castelo.E há sempre a igreja para ver e rever.
    Um fã dos amigos da Adeganha.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Adeganha :

    Força, Amigos !
    Um abração.

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.