domingo, 26 de agosto de 2012

TRÀS OS MONTES - empreendedorismo

- A Tomelo, Eco Desenvolvimento, Lda foi criada em 2005 e tem estado na génese de iniciativas de valorização da região transmontana sobretudo nos concelhos de Vimioso e Miranda do Douro. A mais conhecida será a criação de Linha Cosmética com Leite de Burra Tomelo CLEO® com leite de burras da única raça autóctone asinina Portuguesa, actualmente ameaçada de extinção.
Já na antiguidade eram conhecidas as qualidades tonificante, hidratante e rejuvenescedora que o Leite de Burra proporciona à pele.
O Leite Fresco utilizado para a produção dos Sabonetes Naturais CLEO provém de burras da raça Asinina Mirandesa e a sua utilização não irá apenas hidratar e preservar a pele do envelhecimento; Além das qualidades já enunciadas, a utilização destes sabonetes irá decisivamente contribuir para ajudar a salvar estes simpáticos e amigos animais da Raça Autóctone Portuguesa designada como Burro de Miranda, espécie asinina autóctone da região transmontana do Planalto Mirandês e que se encontra seriamente ameaçada de extinção.
http://www.tomelo.pt/php/primeira.php
 

2 comentários:

  1. Nos sabonetes há referência à origem mirandesa do leite de burra? Se assim for, descobri as prendinhas para dar às amigas.
    Em Damasco e Allepo - hoje cidades mártires sírias - foi o que comprei há dois anos para ofertas e para mim. Os aromas a jasmim, nardo, alfazema, etc. ainda hoje permanecem nas minhas gavetas.
    E com o azeite puríssimo que temos em Trás-os-Montes, imaginem só que indústria fantástica se poderia desenvolver.

    Abraço
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Quando passar por Moncorvo,no antigo largo das regateiras há uma loja com o nome lindo de Arte Sabor e Douro,ao lado da Taberna do Carró.Entre ,dê um beijinho à Dona Dina e entre queijos,vinhos,alheiras e compotas estão os sabonetes e cremes de leite de burra produzidos em Miranda.Já me esquecia:tomates da vilariça e pão de Carviçais.
    Um cliente .

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.