domingo, 30 de dezembro de 2012

E.R.Turismo do Douro preocupada com salvaguarda da marca



MONCORVO pertence à E. R. de Turimo do DOURO.
Em Assembleia Geral, a Turismo do Douro manifestou-se preocupada com a salvaguarda da marca Douro que, na opinião daquele organismo, não fica devidamente defendida com a sua fusão com a Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte.
Reunida em Assembleia Geral no passado dia 21, em Lamego, para aprovar o Plano de Actividades para 2013,a Turismo do Douro analisou também a proposta de Lei de reorganização regional do turismo, tendo sido considerado, por unanimidade, que esta proposta não salvaguarda a marca Douro.
“Face às alterações que conduzem à extinção da Entidade Regional de Turismo do Douro e fusão na Entidade Regional Turismo do Porto e Norte, a Assembleia foi unânime em Entidade Regional de Turismo do Douro considerar que não fica devidamente salvaguardada a marca Douro, que, através de um trabalho em profundidade, se tem vindo a afirmar nos mercados nacional e internacional e se tem mostrado tão importante para a atracção de turistas ao Norte do País e para a própria afirmação da marca Portugal”, afirma a Turismo do Douro em comunicado difundido após a referida Assembleia-geral.
Este organismo manifestou igualmente a sua “preocupação pela situação dos funcionários da Turismo do Douro” apelando a que, caso a proposta de Lei seja aprovada pela Assembleia da República “não descurem os seus recursos humanos e não se criem situações de eventual tratamento desigual face a estruturas análogas”.
A Assembleia-geral aprovou igualmente a continuidade dos actuais órgãos sociais “até à entrada em vigor da nova legislação ou até se clarificar o processo de reorganização”

.TURISVER -28/12
Fotos  A,F,F,M.

5 comentários:

  1. Antonio Sá Coixão escreveu: para que servia a Entidade Regional de Turismo do Douro ? Para contar as centenas de milhares de turistas que sobem o rio mas não se vêem ? Qie saudades do meu Douro quando era ignoto!!!

    ResponderEliminar
  2. O amigo Sá Coixão pode não concordar com o quer fizemos. Mas a Entidade Regional de Turismo do Douro fez algum trabalho. Muito, até. E que nunca foi feito por outros.

    ResponderEliminar
  3. Vem mesmo a propósito:
    Caros Amigos,

    Acabei de ler e assinar a petição online: «pelo Tunel do Marão»

    http://www.peticaopublica.com/?pi=CB2013

    Eu pessoalmente concordo com esta petição e acho que também podes concordar.

    Subscreve a petição e divulga-a pelos teus contactos.

    Obrigado,
    Alberto Gomes da Silva

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óptimo. Já agora, permita que lhe peça para assinar uma outra - pela continuidade da Fundação Museu do Douro na defesa da promoção de atividades culturais e como estrutura de gestão do Museu do Douro criado pela Lei nº 125/97, de 2 de Dezembro,

      Eliminar
  4. Os comentários que nós aqui colocamos e dizemos neste blog e outros como por exemplo na radio nos programas da TSF e Antena 1, são letra morta para todos aqueles que estão colocados no centro do poder, neste caso Lisboa e não conhecem a realidade deste País, somos o País mais centralizado da Europa e por isso estamos a pagar aquilo que certos "parasitas da sociedade Lisboeta fazem sem conhecer o que se passa, é muito bonito dizer que Trás-os-Montes tem potencialidades até se come muito bem, gente boa que depois ao virar da esquina já não se conhece, enfim nós trasmontanos estamos habituados a isso, mas, não fazemos a ponta de um corno para mudar a situação, EU PERGUNTO (para acabar este meu comentário que não é mais do que umas frases como tantas outras e só serve para que algum governante deste País que não conhece nada de nada mas é um bom falante e sendo assim um bom aldrabão, enfim continuemos com a pergunta, e é mesmo para acabar)
    Como se pode falar em Turismo quando temos uma saude que não vale nada (para não dizer outra coisa, temos que percorrer os Hospitais Distritais todos do Distrito para que se dê um diagnostico como sucedeu recentemente com um familiar meu, os autarcas para o ano (eleições à porta) vão todos prometer o que não podem dar pois estão tesos como um pirote como se costuma dizer por terras Mirandesas. tenham juízo e neste meu comentário que não servirá para mais do que um desabafo deste que não é politico nem quer ser mas tem um direito que é indignar-se com esta situação, umas boas festas é o que eu desejo a todos vós

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.