domingo, 27 de janeiro de 2013

77% dos animais abandonados de Torre de Moncorvo foram adotados em 2012


O Município de Torre de Moncorvo tem procurado melhorar a qualidade de vida dos animais de companhia abandonados desenvolvendo iniciativas que resultem na sua adoção.




Durante o ano de 2012, foram capturados nas ruas do concelho de Moncorvo 44 animais sem dono, sendo que 77,2% desses animais foram adotados e possuem agora um novo lar e uma nova vida.
Importa ainda destacar a diminuição da taxa de eutanásia no canil que diminuiu para 4,5% em 2012.
Para a obtenção destes resultados muito contribuiu a parceria que o Município tem com a Associação alemã Menschen fur Tierrechte Bayreuth e V. que levou 31,8% dos animais para a adoção na Alemanha.
Papel importante tiveram também os munícipes, que cada vez mais preocupados com bem-estar animal adotaram 25% dos animais vadios.
No canil estão alojados apenas 10 animais que brevemente seguirão viagem para a Alemanha, onde a associação alemã procurará uma nova família para estes animais de companhia.

Publicado  por: Notícias do Nordeste

1 comentário:

  1. Que iniciativa maravilhosa.. Eu nao conhecia essa parceria.. Moncorvo é aquela terra linda, cheia de gente com valor e nobreza . Também há que valorizar aqueles que estao à frente desse projecto e da autarquia que, com certeza dá todo o seu apoio. Que as estrelinhas do Céu iluminem sempre a gente maravilhosa de Moncorvo . Gente linda, gente boa ...

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.