quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Jovens Universitários de Moncorvo recolhem alimentos


Uma tonelada de alimentos foi angariada num só dia pela Associação de Jovens Universitários de Torre de Moncorvo (AJUM).
Uma acção de solidariedade levada a cabo nos supermercados da vila e que vai reverter a favor das famílias mais carenciadas do concelho.
“Foi a primeira vez que levámos a cabo uma iniciativa no campo da acção social pois nos dias que correm as pessoas estão cada vez mais necessitadas”, refere o presidente da AJUM, acrescentando que “a actual situação económico-social leva a uma maior precariedade nas famílias e a nossa acção é precisamente para tentar atenuar as dificuldades que as famílias sentem cada vez mais”.
Famílias sinalizadas
A recolha foi feita no último dia de 2012 e Manuel Martins mostra-se surpreendido com a receptividade da campanha junto dos cidadãos de Moncorvo. “Ficámos muito surpreendidos com a generosidade das pessoas pois obtivemos quase uma tonelada de alimentos só num dia”, realça. “Vamos agora proceder à separação dos alimentos recolhidos e constituição de cabazes e vamos entrega-los às famílias o mais rápido possível”, assegura Manuel Martins.
As famílias que vão receber os alimentos, ainda esta semana, foram sinalizadas pela Junta de Freguesia de Torre de de Moncorvo.
http://www.jornalnordeste.com/noticia.asp?idEdicao=453&id=18179&idSeccao=4069&Action=noticia


3 comentários:

  1. Serafim José Camilo escreveu:Parabéns ao povo do Conselho de Moncorvo - Paz e bem a todos.

    ResponderEliminar
  2. Leonor Silva escreveu:Quando os políticos falham, entra em campo a solidariedade humana.....

    ResponderEliminar
  3. SOLIDARIEDADE PRATICADA !! BELO TRABALHO !!

    Os meus parabéns pelas vossas excelentes iniciativas.

    Abraços

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.