sexta-feira, 22 de março de 2013

Bragança-Miranda: Bispo desafia jovens a testemunharem Cristo «na simplicidade do quotidiano»


D. José Cordeiro escreveu aos mais novos para os convidar a participarem no dia diocesano da juventude, marcado para 21 de abril

D.R.
Bragança, 21 mar 2013 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda vai realizar dia 21 de abril um encontro da juventude, para ajudar os mais novos a reforçarem os laços com Cristo e a consolidarem a sua missão dentro da comunidade local.
Em carta aberta aos jovens, publicada através da página do Secretariado da Pastoral Juvenil e Vocacional, D. José Cordeiro convida os diversos grupos juvenis a marcaram presença de forma “numerosa” naquela iniciativa.
O bispo de Bragança-Miranda salienta ainda que “a ideia da missão universal começa em cada um que acolhe o Evangelho e quem verdadeiramente encontrou Cristo tem de O anunciar e testemunhar na simplicidade do quotidiano”.
Este dia diocesano, que terá lugar no Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Vilas Boas, concelho de Vila Flor (Bragança), terá como tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.
Trata-se do mesmo tema que foi atribuído às próximas Jornadas Mundiais da Juventude, que se vão realizar entre 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro, Brasil.
O prelado vai marcar presença no evento internacional e desafia os mais novos a abraçarem aquela experiência como “discípulos-missionários de Cristo”, juntamente “com o Papa Francisco e milhões de jovens”.
De acordo com o bispo, cada “cristão é um discípulo” e a vocação cristã, seja qual for a sua manifestação, deve andar “de mãos dadas” com a “missão”.
Sublinhando que a Igreja “conta muito” com os jovens, D. José Cordeiro apela a estes que “não tenham medo” de corresponder ao desafio do anúncio de Deus e de viver “a revolucionária novidade do amor no mundo que peregrina hoje na história”.
JCP
http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=94887

4 comentários:

  1. Ho Mogadoyro escreveu:O problema é se Cristo mete a marcha-atrás inadvertidamente

    ResponderEliminar
  2. Este sr. bispo andou a exortar os fieis a ajudarem os pobres e comprou um carrão, no valor de cerca de 50.000 euros que espatifou.Onde vai a humildade e o desprendimento dos bens terrenos. OREMOS

    ResponderEliminar
  3. Quando se apontaum dedo os outros,ficam três virados para nós.

    ResponderEliminar
  4. O sr bispo tem que repensar as suas atitudes e só depois fazer os convites.. Nao condiz a bota com a perdigota..mas que 50 mil euros é muito dinheiro, ai isso é. Agora andar a pedinchar para as dividas da catedral e passear se numa máquina que ainda por cima nao tem mão para ela é de bradar aos céus !!! Nao é assim que se apanham as almas..!

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.