terça-feira, 25 de junho de 2013

Douro vai ter Delegação do TPNP

Foto A.F.F.M.
Embora não se encontre consagrado na nova Lei das Entidades Regionais de Turismo, o Douro vai contar com uma Delegação de Turismo. A garantia foi dada pelo presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.
A nova Lei das ERTs não prevê a existência de qualquer delegação de turismo no Douro, região que na anterior Lei era definida como Pólo Turístico e que agora foi fundida com a ERT do Porto e Norte de Portugal. Mesmo assim, Melchior Moreira garante que ela vai ser criada, justificando a criação desta figura com a importância já conseguida pela Marca Douro, a nível nacional e internacional, e pela necessidade de ali criar um verdadeiro destino turístico.
Em declarações proferidas ontem à Rádio Renascença, Melchior Moreira garantiu que “independentemente da lei, como eu sempre disse, haverá uma delegação da TPNP no Douro, com essa marca”, a qual aparecerá associada ao enoturismo e à gastronomia. A escolha da futura sede para esta delegação será da responsabilidade da Comunidade Intermunicipal do Douro escolherem, muito embora Melchior Moreira tenha adiantado à Rádio Renascença que ela terá que funcionar no distrito de Vila Real.

Melchior Moreira adiantou igualmente que vai tentar encontrar soluções para os 13 funcionários do antigo pólo do Douro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.