sexta-feira, 21 de junho de 2013

VALE DA VILARIÇA - Verão

Quinta da Terrincha 
. O verão 2013 começa no dia 21 de junho (HOJE) exatamente às 05:04 horas em Portugal. Este momento é conhecido como Solstício de verão.

7 comentários:

  1. E agora que o Douro foi considerado pelos americanos o melhor percurso turístico e de enoturismo da Europa,_ afastando Danúbio o Elba e mesmo, ou talvez o Sena, O Ródano, e centenas de canais holandeses , belgas ou franceses-, é pena que muitos dos nacionais e transmontanos não possam usufruir de uns bons fins de semana instalados na Quinta da Terrincha, bordejada por lindos olivais e verdejantes vinhedos que para desintoxicar pulmões citadinos têm nas encostas da Fragada da Adeganha e suas vizinhas milhares de zimbros medicinais ... e o sossego da verdura e a quietude da piscina é mesmo convidativo para admirar o ubérimo Vale da Vilariça e os seus recantos de granito colorido pelos matizes da muita e despoluida vegetação...Bom descanso e que retemperem as forças quem puder..

    ResponderEliminar
  2. Margarida Conde escreveu:Pois que venha o Verão!!!

    ResponderEliminar
  3. O meu avô que tinha o "crime do Padre Eterno" do Guerra Junqueiro na mesinha de cabeceira e ganhava a porca da vida a guiar um tractor velho na Vilariça, se visse este retrato ainda se convertia ou passava a acreditar em bruxas.
    Courelas

    ResponderEliminar
  4. O Algarve a 12 Km da vila.O que se poupa em gasolina e portagens dá para passar uns dias neste paraíso.Imagino o Torga a dizer;isto já não é um reino e muito menos paraíso,não tem coelhos e as perdizes não sabem nadar.
    JB.

    ResponderEliminar

  5. Torga! como ele adorava seu Portugal!!!
    Lembra-me aqui um dos seus poemas de tantos que escreveu,

    É o vento que me leva.
    O vento lusitano
    É este sopro humano
    Universal
    Que enfuna a inquietação de Portugal !

    e por aí fora... Adoro seus poemas, um homem com raízes na terra!
    que amava como se mulher fosse, ou talvez mais...!
    Célia Sousa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abençoadas terras transmontanas e em especial esse vale maravilhoso .. A vilariça.. Conheço e amo esse cantinho do céu ..brevemente irei cheirar esse perfume maravilhoso que esse vale produz...


      Eliminar
  6. Boas ,

    Esta foto, é de algum local aberto ao público ?

    Costumo passear por aí e por vezes conhecer estes cantinhos é interessante!

    Vou lançar um desafio, peçam a um "informático" da zona que faça uma compilação dos locais todos interessantes (pegar num guia qualquer) , coloquem as coordenadas GPS, (tipo criar uma APP para android) . A VANTAGEM!!! estou a passear por aí, recebo alertas no telemovel ou GPS para um pequeno desvio e conhecer essas beldades... apostem na promoção!!!! Isto para não se tornar muito monótono as férias por aí! Quem não conhece nada e vai de "arrasto", por vezes sente-se meio perdido.
    Um Grande Abraço.

    Assistente Técnico

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.