quarta-feira, 24 de julho de 2013

Adeganha, Estevais e Cardanha - Passeio ao Baldoeiro

Foto do arquivo do blogue
Planalto em Movimento

Nos dias 13 e 14 de Julho de 2013, as aldeias de Adeganha, Estevais e Cardanha saíram à rua para dinamizarem o projecto “Planalto em Movimento”.
Morcegos, Pardais e Lagartos, grupos criados para o efeito, convidaram todos os interessados a subirem a Fragada e a lançarem-se ao caminho para uma Festa de Verão em torno dos saberes, tradições e património locais.
Num outro tempo que ainda vive na memória dos mais velhos, esta estação trazia a azáfama da segada e malhada do cereal, momento marcante na existência das comunidades aldeãs, cuja recriação foi o mote desta celebração partilhada.

Esta festa foi também feita de outras actividades, tais como passeios, debates, oficinas didácticas, exposições, convívios e bailes tradicionais.
 As ruínas arqueológicas do  Baldoeiro em: 

1 comentário:

  1. Quando é o próximo passeio e quanto custa?Ando sempre a dizer aos amigos;qualquer dia vou ver o cobrão ao Baldoeiro. Metiam-me medo com as silvas,o caminho,acessos,blá,blá. Ainda bem que o responsável pelo IGESPAR em Torre de Moncorvo mandou limpar tudo e tornou os passeios acessíveis.
    Só falta um folheto explicativo.Temos que recorrer ao google que nunca subiu a fragada nem sabe onde é a velha capela de S. Gregório.Vou esperar que os "malucos"do Planalto em Movimento organizem outro passeio.Em Setembro,mês das vindimas e o tempo está mais fresco.
    Caminhante ou peregrino.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.