sábado, 17 de agosto de 2013

…e chegaram três Reis Magos em Agosto - TEXTO-Júlia Guarda Ribeiro ILUSTRAÇÃO – Guilherme Correia

À memória do António José, que quis ver este conto publicado.

À memória das três pessoas que nele intervêm:
. meu pai, com a sua generosidade;
. minha mãe, com a sua coragem;
. minha avó ,cuja grandeza de alma marcou não só a minha  meninice, mas toda a minha vida.
E ainda à memória dos três fugitivos espanhóis, cujo destino nos foi para sempre desconhecido.  





Que a leitura deste conto possa ser
uma lição de vida para os meus netos


 VER A VERSÃO COMPLETA EM PDF:


7 comentários:

  1. Já tinha lido aqui neste sitio.Adorei.É a mais bela história de Natal que conheço.Grande AVÓ.
    M.

    ResponderEliminar
  2. Copiei ,passei a papel e li.Gostei muito e ofereci as fotocópias a uma amiga que tem filhos com 8 e 10 anos.A senhora é que faz anos e eles e eu é que recebemos uma prenda.Bem-haja.
    Adérito Lopes

    ResponderEliminar
  3. Uma cópia já cá canta e mandei fazer mais 5 cópias em papel para os netos . Eles vão gostar deste conto.

    ResponderEliminar
  4. Eu já passei por aqui uma dúzia de vezes e não tinha reparado nesta piquena joia. Mesmo que repara-se no titulo não sabia o que havia de fazer , agora já me ensinaram como se tira um livro do blogue. Muito linda a história . Foi mesmo assim, doutora Júlia Ribeiro?

    A.S.Dias

    ResponderEliminar
  5. Também passei aqui umas 3 ou 4 vezes e não vi que isto era o pricipio dum livro. Já o li, mas não sei como se passa pra papel. tem de ser o meu filho. Que lindo conto, Julinha. Até me comovi.
    Obrigada e Deus lhe dê muita saúde e aos seus filhos e netinhos.

    Maria do Céu

    ResponderEliminar
  6. OBRIGADA AOS COMENTADORES PELAS VOSSAS PALAVRAS AMIGAS:


    ABRAÇOS
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  7. Amigo A.S.Dias:

    Pelo que contava a minha avó, foi mesmo assim.

    Abraço
    Júlia

    PS - Deixe para lá o "doutora" .

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.