sábado, 10 de agosto de 2013

Parque Arqueológico do Vale do Côa - 10 anos

10 de Agosto de 1996 - Acto inaugural da criação do Parque Arqueológico do Vale do Côa, que hoje comemora 17 anos. O Ministro da Cultura Manuel Maria Carrilho, no Centro de Recepção de Castelo Melhor, lê o seu discurso, ladeado por João Zilhão (1º coordenador do PAVC) e alguns membros do governo de então. O que se partilha cresce. Longa vida à Arte do Côa!

Foto - Jorge S.Barros/Arquivo do ex-Centro Nacional de Arte Rupestre/PAVC
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=688286484519031&set=a.495066657174349.126481.301386623209021&type=1&theater

6 comentários:

  1. Banda desenhada pura:com bolinhas e setas.O Carrinho parece o Seguro antes de fazer a barba.E as barbaridades que prometeram!
    Fozcoense

    ResponderEliminar
  2. A prometer não foram poupados. Nem tão pouco a gastar o que tinham e sobretudo o que não tinham. O Carrilho será sempre o-homem-da-retrete-mais-cara- deste-país quando passou pela cultura.
    O resto espelha o conforto e a fineza do trono onde punha o ovo.

    ResponderEliminar
  3. O da esquerda, Ricardo Magalhães veio um dia a Moncorvo na qualidade de secretário de estado do ambiente ou alguma coisa parecida, prometer solenemente em cerimónia pública realizada nos Passos do Concelho que acabaria com a extracção ilegal de areias na vilariça...
    Acabou, acabou...
    O Cravinho disse um dia em Moncorvo que nunca vira dinheiro tão bem empregue como aquele que foi gasto cá no burgo em restauros, pavimentações e afins. Beirados e fachadas afinal...
    Elisa Ferreira, a ministra do ambiente é a que agora em Bruxelas diz ao senhor Olli que só os tolos é que não mudam. Pois, pois...
    Bela equipa. Podem regressar!

    ResponderEliminar
  4. O Anónimo das 18:4515 de agosto de 2013 às 22:14

    Paços do Concelho e não Passos do Concelho.
    Desculpem lá o pontapé na gramática. Calha a todos...
    Mas vendo bem as coisas o erro "traz à mistura qualquer coisa de verdade": o Passos no meio daquela gente não destoava. É tudo farinha do mesmo saco.

    ResponderEliminar
  5. Onde leu ? Nem Paços nem Passos aparecem no texto.Não estará esse erro noutro post?

    ResponderEliminar
  6. Li no comentário anónimo registado às 18:45 na 3ª linha: "...em cerimónia pública realizada nos Passos do Concelho...".
    O tipo deu conta do erro, corrigiu e pediu desculpa.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.