terça-feira, 13 de agosto de 2013

POÉTICA -Convida


1 comentário:

  1. Descrição * Autor da obra "Outras Histórias de Gente D'Álem Marão", Abril de 2013, Chiado Editora

    Sobre a obra:
    “Caro amigo, caro escritor, fico-lhe muito grato por me oferecer o seu novo livro. Este seu livro é, como os outros, de grande qualidade literária e humana e será por isso com todo o gosto que o mostrarei a alunos, colegas e amigos; e será também merecidamente que o referirei, mais cedo ou mais tarde, nos meus trabalhos. As gerações mais novas (e não só) precisam de ver exemplos como o seu, precisam de saber que a escrita e a memória são fundamentais numa sociedade que se quer mais justa e evoluída”

    Excerto de uma carta do Professor Doutor Carlos Nogueira
    (IELT, FCSH, Universidade Nova de Lisboa)

    “... Foi um prazer e uma honra ler as suas “Histórias”. Aprendi e fiquei a conhecer melhor Trás-os-Montes e as suas gentes. Tocou-me a sua singeleza, a sua honestidade... Ficcionadas, é certo, mas sempre apoiadas por uma matriz genuína, com personagens autênticas, todas com um “fundo” bom, homens e mulheres com valores morais, éticos e religiosos... O nosso país precisa de contadores de histórias assim...”

    Adelaide Trindade – Professora de Literatura

    Sobre o autor:
    João de Deus Rodrigues, nasceu na aldeia de Morais, concelho de Macedo de Cavaleiros, no ano de 1940. É casado e pai de dois filhos. Em 1961 veio para Lisboa, como militar, tendo depois ingressado no Ministério da Economia. Em 1970 é colocado no Ministério do Exército - Fábrica Militar de Braço de Prata - e mais tarde ficou a pertencer ao Ministério da Defesa Nacional, de onde é aposentado. Fez o curso complementar dos liceus frequentou cursos profissionais na IBM Portuguesa, e um curso de desenho e pintura. Fez exposições individuais de pintura e participou noutras colectivas, nacionais e internacionais, tendo sempre como tema dos seus trabalhos a ruralidade. Trabalhou, ainda, doze anos na actividade seguradora. Presentemente frequenta, em Lisboa, a UITI - Universidade Internacional para a Terceira Idade. Para além da escrita, colabora em publicações regionais. Foi-lhe atribuído o Prémio Nacional de Poesia - 2011, Fernão de Magalhães Gonçalves, e tem contos e poemas publicados em antologias. É sócio da Academia de Letras de Trás-os-Montes, da Socidade Portuguesa de Autores e da Associção Portuguesa de Poetas.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.