domingo, 18 de agosto de 2013

TORRE DE MONCORVO - Côngrua


11 comentários:

  1. O que são serviços paroquiais?Um enterro?Se não tiver as contas em dia o enterro é laico?Há um cemitério laico em Moncorvo?Parece o Gaspar das finanças .Tinha nome de rei Mago e só sacava.
    Crente em Deus e descrente com a cúria.

    ResponderEliminar
  2. Senhores do blog e moncorvenses em geral,eu disse num comentário do espectáculo do padre Victor que havia um padre que cantava ,outro que rezava e o terceiro que cobrava,Eu não disse? Só falta um guiché ou vendas online. Qual é o NIB da sacristia?Passam recibo? Cobram IVA?Um dia de trabalho de toda a família?Os desempregados ficam com um livre transito autenticado pelo IEFP?Mantenha a Fé,mude de Igreja.
    Testemunha de Jeová.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se é Testemunha de Jeová , que fazia no concerto das festas em honra de Nossa Senhora Da Assunção ? Nós mantemos a fé , mas jamais poderemos mudar de Igreja , porque a unica Igreja verdadeira , é a igreja católica a Que cristo fundou, e nós nao escondemos de onde bem o ordenado dos Párocos , como testemunha que você é , não lhe fica nada bem julgar os 3 Párocos do concelho.

      CATÓLICO.

      Eliminar
  3. Sempre disse e continuo a dizer esquece muito a quem não sabe, não se fazem comentários aquilo que não sabe, ou não quer saber, podia perguntar ao anónimo que com ou sem vergonha não se quis identificar, sem assim também não devia fazer comentários. Agora pergunto de que vive a Igreja e o Pároco? não é da oblata ou congra como queiram chamar só fala assim a estupidez e a falta de conhecimento de como funcionam as Paroquias e a Própria Diocese

    ResponderEliminar
  4. Tendo em conta de que o Blog se chama farrapos de memória, comecei a ler isto como se a informação fosse do tempo da inquisição em que Portugal era um Estado oficialmente e não laico. Depois vi a data do oficio e fiquei incrédulo. Ainda existe isto no seculo XXI? ou é apenas uma brincadeira?

    ResponderEliminar
  5. Diziam os antigos que o melhor peixe do rio era o Congro.Desapareceu com as barragens do Douro.era grande chegava a pesar 60 kilos. Agora temos a Côngrua e também não é pequena.Valha-me Deus e o Papa,o nosso bispo anda distraído no facebook.Não sei quanto ganho ao dia,somo férias e subsidio de Natal?Liquido ou Ilíquido?Divido por 30 dias ou por 22 de trabalho?Divido por 35 horas semanais ou pelas 40 que vêm aí?Minto a um padre e confesso-me a outro?
    Desisto e mudo a residência para Freixeneda.
    Nem assino,estou como o Jesus do Benfica :fé em Deus e pontapé prá frente.

    ResponderEliminar
  6. Diz quem sabe ,tem razão o senhor Manuel Gomes.Sim ,se não pagarem a côngrua como vivem os padres,como compram carros topo de gama,como visitam as paróquias sem dinheiro para o gazoil do mercedes?Casa que não tem pão todos ralham e ninguém tem razão e o luxo em que vivem certos párocos leva à revolta e a comentários despojados de qualquer tipo de cerimónia.Como diz outro comentário julgando que o texto era do tempo da inquisição.É ,nunca acabou,passou as praticas à clandestinidade mas não deixou de actuar passando a experiência aos nossos políticos que pressionam,intimidam quem se lhe oponha.Você conhece ,como todos nós, muitos casos.Não há comentários anónimos para a Justiça,se for preciso sabem através do IP do computador qual foi,quem é o dono etc.
    ANÓNIMO

    ResponderEliminar
  7. Stefano Cabizza, 19 anos, estudante de engenharia em Pádua, Itália, escreveu uma carta ao Papa Francisco. O líder da Igreja Católica respondeu-lhe, com uma chamada telefónica. “Sou o Papa Francisco, podemos tratar-nos por tu”, disse, quando Stefano atendeu a chamada, no domingo.
    “Rimo-nos e brincámos durante oito minutos. Disse-me que Jesus e os apóstolos se tratavam também por tu. Pediu-me que rezasse muito por ele, deu-me a bênção e senti despertar em mim uma grande força”, contou Stefano, segundo o jornal Gazzettino de Veneza.
    em Moncorvo há padres que tratam o euro por tu.

    ResponderEliminar
  8. INE: 1160 famílias, arredondando, 1000 famílias na Vila.
    1000x40E=40000
    40000:3=13333
    13333:12=1111E/Mês
    Mais Missas, mais reforma ou ordenado...
    Quando um deles ficar desempregado e sem dinheiro eu pago.

    ResponderEliminar
  9. O papa Francisco nao sabe da missa a metade... Estes padres e bispos que sigam este HOMEM.. É uma benção poder viver no papado do grande e genuíno Francisco..os senhores padres e bispos que tomem juízo e que aprendam a viver como Deus manda.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.