terça-feira, 8 de outubro de 2013

FINANÇAS:Umas fecham,outras não!

financas.png
Nove das actuais 12 repartições de Finanças do distrito de Bragança estão em risco de encerrar. De acordo com o Plano de Redução e Melhoria da Administração Central só Bragança, Mirandela e Vila Flor mantêm os serviços a funcionar.  O deputado do Partido Socialista na Assembleia da República, Mota Andrade, não tem dúvidas que esta medida é mais um pesadelo para o distrito de Bragança.“Sabemos que se preparam para encerrar nove das 12 repartições de Finanças que existem no distrito de Bragança com todo o prejuízo que isso tem para os contribuintes, mas também em termos dos concelhos, porque ao encerrarem serviços é claro que são famílias que desaparecem, são postos de trabalho que desaparecem, é massa crítica que sai dos nossos concelhos”, salienta Mota Andrade.  O deputado socialista lamenta, ainda, que esta medida só tenha vindo a público depois das eleições autárquicas.“Mais lamentável é quando esta medida é tomada três ou quatro dias depois das eleições. Estão-se a preparar para encerrar vários serviços, estiveram só à espera da realização das eleições para agora concretizarem essas acções de encerramento, que é o pior que pode acontecer para o interior do País”, denuncia o deputado socialista.
Mota Andrade acredita que a extinção destes serviços já vai ser contemplada no Orçamento do Estado para 2014. E no início do próximo ano as repartições de Finanças deverão começar a encerrar.
Escrito por Brigantia 

Serviços de Finanças a encerrar no distrito de Bragança: Alfândega da Fé,Carrazeda de Ansiães,Freixo de Espada à Cinta,Macedo de Cavaleiros,Mirando do Douro,Mogadouro,Torre deMoncorvo,Vimioso,Vinhais

11 comentários:

  1. Misé Fernandes escreveu:Levem-nos tudo...... Esses funcionários para onde vão..... Os contribuintes a pagar, os idosos sem meios para se deslocarem e os funcionários na mobilidade ou desemprego...É verdade, "falta cumprir-se Portugal".

    ResponderEliminar
  2. Manuel Pires Antonio Pires escreveu:Este P.M. é mesmo insensível aos problemas dos cidadão. Que vá embora.

    ResponderEliminar
  3. Sonia Pereira escreveu:é de lamentar, para nós jovens temos todo acesso aos serviço na net, mas os mais idosos não. Querem acabar do interior???? k acabem é com a cabeça deles....onde isto vai parar????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. os jovens se tem o curso são inteligentes e os idosos tem as junta que os ajudam. a que trabalhar minha sra.

      Eliminar
  4. Após o anúncio do encerramento de tribunais um pouco por todo país e em particular no interior, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte avançou que também vão encerrar REPARTIÇÕES DE FINANÇAS em vários locais do País.
    Este esvaziar de outros serviços para além dos tribunais há muito que é temido pelas populações e autarcas. Porém, ainda não foram divulgadas onde e quais são as repartições que vão encerrar.

    Sobre os vários serviços questão a fechar em todo o país, nomeadamente tribunais, que no caso do distrito de Bragança são cinco, o governante disse que “a situação decorre do
    entendimento com a Troika”.

    ESTÁ NAS MÃOS DOS AUTARCAS AGORA ELEITOS POR FIM A ESTE ESCALABRO QUE COLOCA O INTERIOR DESTE PAÍS MAIS DESERTIFICADO DO QUE ESTÁ, QUEM QUERERÁ VIVER ASSIM NESTES LUGARES COM O ESVAZIAMENTO DOS SERVIÇOS? PROPONHO AOS AUTARCAS AGORA ELEITOS (PS, PSD, CDU, CDS BLOCO DE ESQUERDA) PARA NÃO TOMAREM POSSE , ENTREGUEM O PODER AO GOVERNO CENTRAL, COM ESTA MEDIDA MOSTRAREIS O VOSSO DESCONTENTAMENTO, QUE ESTAIS COM O POVO QUE VOS DEU O VOTO, E SENDO, ASSIM A VOSSA INTELIGÊNCIA.

    PENSAI NISTO

    CAMANÉ RICARDO

    ResponderEliminar
  5. Voltamos à idade média. De vez em quando vem cá uma carroça com um baú recolher os impostos para pagar a manutenção e o deboche da corte e do seu grande exército da capital. As legislativas adivinham-se. EU VOTO EM BRANCO, de que vale ter deputados pelo distrito? Estamos a precisar de uma Maria de Fontarcada.

    ResponderEliminar
  6. Pé ante pé, avança-se a passos largos rumo à extinção dos concelhos.

    ResponderEliminar
  7. Agora que dê esse serviços de finanças para as juntas assim é de a maneira que os mesmos ocupam aquilo que ganham.

    ResponderEliminar
  8. estou de acordo que feche a repartiçao de freixo e torre de moncorvo e que se mantenha aberta a de Mogadouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E Mogadouro porquê? meu/minha cara anónima?

      Elizabet Gomes

      Eliminar
  9. Eu nao concordo com esta merda de política. Fica tudo a saque. Os nossos idosos estao a ser tratados como trapos velhos.Eu nem acredito no que esta para acontecer..agora os autarcas que mostrem o que valem , que demonstrem que nao têm rabos de palha ..e respeitem a democracia e o 25 de Abril.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.