sábado, 12 de outubro de 2013

SENDIM - Tempo de vindimas


1 comentário:

  1. A foto foi tirada no Hotel Rural - La Tenerie,em Sendim.
    La tenerie
    O edifício, onde do século XVI ao século XVII funcionou uma fábrica de curtumes (Tenerie), ligada à diáspora judaica, é hoje um charmoso hotel rural que prima pela autenticidade da cultura e tradições locais e pelos afectos transmitidos por toda a equipa que gere e trabalha nesta casa. No coração da vila de Sendim, La Tenerie proporciona aos seus hóspedes mais do que conforto e comodidade, mais do que excelência e graciosidade nos serviços prestados. Proporciona uma verdadeira vivência com uma comunidade que se orgulha de bem receber. Na vila de Sendim, como em boa parte de todo o concelho de Miranda do Douro, fala-se em língua mirandesa, a segunda língua oficial de Portugal. Por respeito e orgulho pela língua Mãe, este hotel recorre à língua Mirandesa para a sua designação e para a identificação de cada um dos quartos. Aqui é possível conviver directamente com esta singularidade linguística através da leitura e, sobretudo, da oralidade.
    La Tenerie dispõe de 10 quartos (cinco duplos e cinco de casal), com decoração temática que obedece ao nome atribuído a cada quarto (cemaque, chibarro, fedieira, madronheiro, mariefusa, nebro, scoba, silba, spineiro, tomilho, xara). A designação dos quartos foi pensada em função de plantas autóctones e a decoração é, por conseguinte, floral. A simplicidade aliada à sobriedade e ao bom gosto garantem todas as condições para uma estada relaxada e descontraída nesta casa.
    O hotel possui dois salões, espaços de convívio e lazer. Uma sala de refeições e uma sala de estar, equipada com lareira que, nas noites de inverno, aquece e anima os serões. Estes espaços estão adornados com objectos decorativos tradicionais, diverso artesanato local e também por uma colecção de 300 aguarelas, originais, do artista Manuel Bandarra.
    O jardim exterior contempla, para além da agradável piscina, uma grande diversidade de plantas e flores que embelezam e perfumam o espaço.
    A pedido, o Hotel serve refeições, apenas gastronomia “caseira” e tradicional.
    Quem entra na Tenerie mergulha num espaço de descontracção, conforto, enriquecido pela cultura mirandesa que emerge em cada quarto.
    Experimente! Vai querer repetir!
    http://www.welcomerural.net/reservations/braganca/la-tenerie.html

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.