quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Sporting Clube de Moncorvo - vitória justa mas muito sofrida.

Constituição das equipas. Sporting Clube de Moncorvo: 01 Rachado, 02 André, 03 Sérgio, 04 Mário, 05 Ruben, 08 Simão, 09 Hélder, 10 Honorato, 11 Tó Neto, 13 Carlitos e Treinador Jorge Paiva. Equipa Inicial 13, 02,03,04 e 05.
Prodeco – Centro Social Covões: 01 Vitor, 02 Moura, 03 Leo, 04 Fontes, 07 Neves, 08 Russo, 09 Rafa, 10 Geninho, 11 China, 12 Sérgio, 13 Tomé, 16 Tiga e treinador António Faina. Equipa Inicial 01, 02, 03, 08 e 10.
 Arbitragem: José Silva, Hugo Frades da A. F. Vila Real

Jogo muito sofrido por parte do Sporting C. Moncorvo, com os forasteiros a trazerem a lição bem estudada, uma 1ª parte de baixa intensidade, com a bola a ter um só sentido o da baliza do Covões, este muito fechados e praticamente nulos a atacar e só mesmo em contra-ataque, o fim da 1ª parte chega ao fim com um empate a zero a penalizar mais o da casa com algumas boas oportunidades desperdiçadas. A 2ª parte começa da mesma maneira da 1ª, mas desta vez o Sporting de Moncorvo consegue finalizar e marca o primeiro golo logo aos 2 minutos através de Sérgio, a equipa mantem a pressão alta e chega ao segundo ao 4 minutos por André, os de Covões mantinha a sua forma de jogar e o Sporting continuava a pressionar alto, tendo inclusive cometido muitas faltas, aos 11 minutos já tinham 4 faltas acumuladas, a equipa adversária apercebendo-se, começa a jogar com o guarda-redes avançado, e chega ao golo ao minuto 13 por Tiga com a bola a bater num atleta dos locais e a trair o seu guarda-redes, e logo no minuto seguinte e numa jogada a papel químico, inclusive com a bola a bater outra vez num atleta do Sporting e a trair o seu guarda-redes o Covões chega ao empate através de Moura, contar a corrente do jogo. Os da casa acusaram o empate e tremeram um bocado, mas voltaram a carregar no acelerador e criaram algumas boas oportunidades de marcar, mas ao minuto 18 André comete falta dentro da área do Sporting, tendo sido e bem assinalado grande penalidade com este a ver a cartão amarelo, já o publico “ruía as unhas”, tinha o Covões a grande oportunidade de dar a carambola no resultado por Tiga, mas eis que o guardião dos das casa faz uma grande defesa, levando o público ao delírio, mas o jogo ainda não tinha acabado e o Sporting mais com o coração do que cabeça tenta chegar ao golo da vitória, numa jogada de sorte após o lançamento de linha lateral Tiga introduz a bola na baliza defendida pelo seu guardião, o pavilhão quase vai abaixo com a alegria do público local, o jogo acaba assim com um vitória justa mas muito sofrida pelos de Moncorvo.
Texto e foto enviados por Leandro Carona

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.