segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Bragança-Miranda: Diocese saldou dívidas da construção da catedral

D. José Cordeiro fala em «peso» que desaparece


Bragança, 14 dez 2013 (Ecclesia) – A Diocese de Bragança-Miranda conseguiu saldar a dívida pendente da catedral, que em outubro de 2012 ascendia aos 650 mil euros, num período de  pouco mais de um ano, anunciou o semanário diocesano ‘Mensageiro de Bragança’.

“É um grande peso do qual somos aliviados. Era um fantasma que carregávamos. Graças a Deus que deu um coração generoso a muitas instituições e fiéis”, sublinhou D. José Cordeiro, em declarações ao jornal e enviada à Agência ECCLESIA.
O prelado faz questão de frisar que “os problemas não estão todos resolvidos”, porque “a diocese gastou o que tinha e o que não tinha”.
“Depois do pagamento desta dívida, vamos partir do zero, ainda com problemas por resolver”, sublinhou.
A grande aposta passa “pela formação das pessoas do Clero e de leigos para a Evangelização”, recorda, garantindo, ainda, que com o esforço feito para pagar a dívida herdada aquando da sua nomeação, não foi “beliscada a ação social-caritativa”.
“Não nos podemos esquecer de que temos cerca de 80 por cento da ação social presente no Nordeste Transmontano sob nossa responsabilidade. Mas, mesmo com o esforço para o pagamento da dívida da catedral, a dimensão da caridade nunca foi beliscada”, assinalou D. José Cordeiro.
Os últimos donativos recebidos pela Cúria diocesana ascendem a 73 644,75 euros e permitiram saldar a dívida que estava pendente com a construção da Catedral de Bragança.
MB/OC
 http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?&id=98210

1 comentário:

  1. Jose Pereira Vieira :Se não tem havido atrevimento por parte de D.Rafael,ainda hoje não tínhamos catedral.Parabéns a todos que contribuiram.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.