sábado, 25 de janeiro de 2014

Bragança: Igrejas históricas motivam novo percurso turístico


Bragança, 24 jan 2014 (Ecclesia) – A Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança-Miranda apresentou hoje um percurso turístico a pé por Bragança que engloba as oito igrejas mais emblemáticas da cidade transmontana.
“As nossas igrejas, os monumentos, os bens materiais e imateriais, móveis e imóveis, tudo aquilo que faz parte da cultura e da alma desta terra, deste povo, é um bem que nós queremos partilhar”, disse à Agência Lusa o bispo de Bragança-Miranda, D. José Cordeiro.
Sendo assim e de “uma forma profissional e credível”, a diocese transmontana ambiciona fazer deste projeto “um campo de evangelização e ao mesmo tempo contribuir positivamente para o desenvolvimento integral desta região pelo turismo, pela cultura, pela arte, pelo que de bom” que ali existe.
O passeio “começa e termina na Catedral de Bragança, passa pela emblemática Sé, no centro, e segue para a zona histórica, onde se encontram exemplares como igreja de Santa Maria ou de Nossa Senhora das Graças, a padroeira da cidade”, refere a Agência Lusa.
Este percurso turístico vai ser feito, para já, sem guia, com o apoio aos interessados a ser prestado por panfletos e uma aplicação informática.
A iniciativa é da Pastoral do Turismo da Diocese de Bragança-Miranda que apresentou hoje à Comunicação Social o projeto, que no futuro será alargado a outras zonas da região, como explicou Alexandrina Fernandes, responsável por aquele secretariado diocesano.

Lusa/MD


Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.