segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Técnicos apoiam populações isoladas em Torre de Moncorvo

Foto de 1974

Para melhorar as condições de vida da população mais débil de Torre de Moncorvo foi criado o projeto «112 social», que permitirá solucionar pequenos problemas urgentes dos idosos.
A população idosa mais carenciada de Torre de Moncorvo, em Bragança, vai ser beneficiada pelo projeto «112 social». A iniciativa parte da Câmara Municipal e da Santa Casa de Misericórdia de Torre de Moncorvo e irá contemplar os idosos sinalizados pela Segurança Social.

O projeto «112 social» têm por objetivo a resolução de problemas pequenos urgentes da população idosa, isolada e com parcos recursos económicos. Para isso, irá para o terreno uma carrinha e dois técnicos, um deles especialista em pequenas reparações e o outro da área da saúde. Juntos, vão percorrer as aldeias do concelho chegando até às populações mais isoladas.
 Resolver pequenos problemas domésticos, como trocar uma lâmpada ou resolver uma fuga na canalização serão algumas das tarefas a executar. Ao nível da saúde, serão realizados rastreios à diabetes, ao colesterol e outras patologias. Além destes serviços, a autarquia deu conta que pretende criar um banco alimentar para apoiar as famílias carenciadas da região. 
 Texto Juliana Batista 
http://www.fatimamissionaria.pt/artigo.php?cod=28917&sec=7

4 comentários:

  1. E no tempo dos dinosaires os velhos eram trapos?Abençoada mudança.
    Temos equipa para doze anos.
    Qual será a proxima boa surpresa?
    Leitor

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o "Leitor".Abençoada mudança e não doze ,mas muitos e muitos anos de bem fazer a quem mais precisa.Leitora

    ResponderEliminar
  3. sempre defendi está temática se me recordo até salientei esta mesma ideia:) em tempos:) ... Parabéns continuem assim... Bons ventos para nossa Terra:)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns a quem teve a ideia e a quem a executa,
    E minha mãe diria : "Nunca as mãos lhe doam".

    Um abraço
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.