sexta-feira, 21 de março de 2014

‘Nos 40 Anos de Algures a Nordeste: Uma Jornada sobre A. M. Pires Cabral’

NOS 40 ANOS DE “ALGURES A NORDESTE”

Vai ter lugar no próximo dia 3 de Abril a acção ‘Nos 40 Anos de Algures a Nordeste: Uma Jornada sobre A. M. Pires Cabral’, organizada pelo Departamento de Letras da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e integrada no programa de comemorações dos 40 Anos da UTAD.
No programa da jornada, que decorre no Auditório da Biblioteca Central da UTAD e tem início pelas 09h30, incluem-se comunicações por João Bigotte Chorão (11h00: “Os dois rostos de um escritor”), Ernesto Rodrigues (12h00: “Um artista dos sete ofícios”) e José Carlos Seabra Pereira (14h30: “A condição poética em A. M. Pires Cabral”), bem como uma mesa-redonda (15h30) sobre a poesia de A. M. Pires Cabral, com a participação de Pedro Mexia, Vítor Nogueira e Isabel Alves.
Após a sessão de abertura (09h30), será apresentado em estreia o documentário ‘A. M. Pires Cabral na primeira pessoa’, de Leonel Brito. Haverá ainda (17h00) uma visita à exposição ‘A. M. Pires Cabral: 40 anos de vida literária’, na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Teixeira, seguida de leitura de textos do autor por alunos do Departamento de Letras, Artes e Comunicação da UTAD. A jornada encerra às 18h00 com uma intervenção de Henriqueta Gonçalves.

Alguns links sobre Pires Cabral no blogue:

4 comentários:

  1. O meu antigo director e professor,tenho pena de não poder ir a Vila Real,que tudo corra bem pois merece.
    Isilda

    ResponderEliminar
  2. Algures a Nordeste há homens como Pires Cabral:o maior escritor e poeta transmontano de sempre..
    Leitor

    ResponderEliminar
  3. Merecida homenagem. Muitos parabéns.

    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar
  4. Isaura Costa :
    O Dr Pires Cabral precisamente 40 anos era Diretor da Escola que eu frequentava, um homem que anos antes ultrapassou barreiras o que na época era muito dficil e fez uma turma mista a 1ª turma de Administração e Comércio da qual tive a sorte de frequentar o meu muito obrigado aos professores Pires Cabral, Rogério Rodrigues ao Luciano á Helena Miranda ao Silva e como estamos quase no 25 de Abril não posso esquecer que foi com essas pessoas que para além dos programas pedágógicos tive as minhas primeiras aulas de política o meu muito obrigado

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.