quarta-feira, 9 de abril de 2014

Município de Torre de Moncorvo promove Semana Santa

De 12 a 20 de Abril a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo e a Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo promovem o reavivar da tradição das cerimónias da Semana Santa.
As cerimónias têm início no dia 12 de Abril com a Bênção dos Ramos na Praça Francisco Meireles, Missa e Vigília dos Escuteiros.
No dia 13 de Abril, pelas 21h00, tem lugar a representação ao vivo da Via Sacra pelo Grupo Alma de Ferro Teatro e Procissão do Encontro, no Centro Histórico da vila.
Na quinta-feira Santa, pelas 17h00, realiza-se a celebração da Ceia do Senhor, e a Procissão dos Passos, pelas 21h00.
Parte do programa faz ainda a Adoração da Cruz na Igreja Matriz, às 16h00, e a Procissão da Enterro do Senhor, às 17h00, do dia 18 de Abril.
Destaque para o dia 19 de Abril, Sábado, com apresentação do livro “Farrusco- Um Cão de Gado Transmontano” de Isabel Mateus, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo. Segue-se a abertura do Núcleo Museológico da Fotografia do Douro Superior e a inauguração do Núcleo Museológico da Casa da Roda, às 17h00,
Na Igreja Matriz realiza-se, às 21h30, a Vigília Pascal – Bênção da Água e do Círio Pascal e na Igreja da Misericórdia, às 23h00, o Grupo Alma de Ferro Teatro cantará as alvíssaras.
No dia de Páscoa, às 11h00, decorre a Missa da Ressurreição na Igreja Matriz, às 12h00, a procissão da aleluia e durante a tarde a visita pascal.
Num concelho rico em acontecimentos históricos e religiosos, este novo produto turístico pretende atrair as pessoas a participar na comemoração da Semana Santa, ao mesmo tempo que não deixa cair no esquecimento as nossas tradições.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 8 de Abril de 2014

Luciana Raimundo          

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.