domingo, 27 de abril de 2014

Bragança - Feira centenária das Cantarinhas regressa à cidade transmontana em Maio

A centenária Feira das Cantarinhas, que se realiza em Bragança nos primeiros dias de Maio, regressa este ano ao centro da cidade a pedido dos comerciantes que esperam mais negócio com o movimento gerado pelo evento.

 O anúncio foi feito pela organização do certame, a cargo da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Bragança (ACISB) e autarquia, que decidiram fazer a vontade ao comércio e devolver ao centro histórico a feira que nos últimos anos tinha sido transferida para uma zona mais afastada.
O certame baptizado com o nome das típicas cântaras de barro que outrora mantinham a água fresca é um dos mais emblemáticos da cidade de Bragança e os responsáveis pela organização prometem para este ano, entre 30 de Abril e 4 de Maio, «das melhores feiras de sempre».
O programa arranca com a mostra de artesanato e as «Cantarinhas» estão em destaque entre 2 e 4 de Maio com 300 expositores, segundo adiantou o presidente das ACISB, Victor Carvalho.
A feira onde antigamente os agricultores compravam o renovo para plantar as terras oferece hoje em dia um pouco de tudo, animada por espectáculos musicais.
Nos três dias do evento também o «comércio sai à rua» com a organização a dar a oportunidade aos lojistas locais de poderem expor e vender as suas mercadorias no exterior dos estabelecimentos.
Todo o comércio de Bragança tem autorização para estar aberto no feriado do 1º de Maio e no domingo seguinte.
O orçamento da feira ronda os 34 mil euros, como adiantou o presidente da Câmara, Hernâni Dias, que aposta também na divulgação junto dos vizinhos espanhóis para atrair mais visitantes e dar a conhecer o evento do lado de lá da fronteira.

 Lusa; Foto - Câmara de Bragança | sábado, 26 de Abril de 2014

1 comentário:

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.