sábado, 12 de abril de 2014

Festival Carviçais Rock de regresso

Evento que teve a sua primeira edição em 1996 é agora retomado depois de seis anos de interregno. Pela aldeia transmontana já passaram Young Gods, Napalm Death, Spiritualized ou Ornatos Violeta.

O festival de música rock de Carviçais vai regressar em agosto àquela aldeia de Torre de Moncorvo, após seis anos de paragem, disse hoje à Lusa fonte da organização, que ainda não revela as principais bandas do cartaz.

"Trata-se de um regresso há muito esperado do festival Carviçais Rock à aldeia. O festival vai passar a realizar-se anualmente no mês de agosto e, este ano, já está agendado para os dias 11 e 12 de agosto", adiantou o presidente da Junta de Freguesia de Carviçais, Francisco Brás.
A organização do festival ainda não levanta o véu em relação as principais bandas a chamar à aldeia transmontana, assegurando apenas que serão nomes sonantes do panorama rock nacional.
O Carviçais Rock vai apostar em bandas da região trasmontana, escolhendo sempre para "cabeça de cartaz", para cada um dos dias do festival, um "nome grande" do panorama do rock nacional, disse Francisco Brás.
"A ideia passa por construir um festival à dimensão da nossa realidade, ou seja, nada de megalomanias e com os pés bem assentes na terra", acrescentou. Segundo a organização, pretende-se orientar o Carviçais Rock para um público jovem e para os emigrantes da região, mas sempre de portas abertas para os entusiastas vindos de outros pontos do país.
"O nome do festival já tem projeção nacional. Depois de se começar a falar nas redes sociais sobre o regresso do Carviçais Rock, contactos têm sido muitos, já que o público saúda muito o retomar do festival", frisou Francisco Brás.
Os mentores da iniciativa musical, garantem, que os contactos de bandas interessadas em participar no festival "têm sido contínuos em grande número", garantindo mesmo que "há uma fome de Carviçais Rock".
A organização do Carviçais Rock está a cargo da Junta de Freguesia, Câmara de Torre de Moncorvo e diversas associações culturais e desportivas do concelho.
Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.