terça-feira, 27 de maio de 2014

Torre de Moncorvo, uma vila florida, em homenagem a Constantino Rei dos Floristas


 Muitas foram as iniciativas promovidas pelo Município de Torre de Moncorvo para festejar o mês de Constantino, Rei Dos Floristas. No passado fim-de-semana decorreu um mercado de flores, na praça Francisco Meireles, onde nas 10 tendinhas aí instaladas se podiam adquirir todo o tipo de flores, desde naturais, artificiais, de papel ou artigos com flores. Representadas estavam floristas, associações e instituições do concelho.
Tiveram ainda lugar vários ateliês de flores destinados a crianças, idosos, agrupamento de escuteiros e ao público em geral.
Na sexta-feira, os alunos dos jardins-de infância das aldeias do concelho e Centro Paroquial participaram na elaboração de passadeiras de flores e pintura de mural de flores junto à muralha do castelo.
A animação ficou a cargo do Grupo Alma de Ferro Teatro que durante os três dias recriou vários momentos da vida do Rei dos Floristas.
No Sábado a Câmara Municipal promoveu um colóquio sobre Constantino, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, onde a Dr.ª. Júlia Ribeiro falou sobre a vida deste ilustre moncorvense. Está patente no átrio da Biblioteca, até ao final do mês de Maio, uma exposição biográfica sobre o artista onde se destacam os catálogos das exposições universais em que participou.

Durante os três dias houve ainda animação com pinta faces e modelagem de balões e visitas guiadas à Igreja da Misericórdia, onde se encontram alguns exemplares das flores de Constantino.
Torre de Moncorvo homenageou assim, um filho da terra que foi reconhecido não só no seu país mas também internacionalmente.

Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, 27 de Maio de 2014
Luciana Raimundo.


1 comentário:

  1. Parece que Moncorvo está a acordar de uma longa hibernação.
    Parabéns às entidades responsáveis.

    Abraços
    Júlia Ribeiro

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.