quarta-feira, 21 de maio de 2014

Vila Nova de Foz Côa - Inauguração da exposição “Relíquias Fotográficas"

No âmbito das comemorações do Feriado Municipal (21 de Maio), data em que se celebra o 715º aniversário da entrega do Foral de D. Dinis a Vila Nova de Foz, realizou-se, no passado dia 18, a inauguração da Exposição “Relíquias Fotográficas” e a cerimónia de entrega de prémios do IV Concurso de Fotografia, Foz Côa Um Concelho, Dois Patrimónios Mundiais.
 A exposição “Relíquias Fotográficas”, fruto de uma colaboração entre o Município de Torre de Moncorvo, o Núcleo Museológico da Fotografia do Douro Superior, propriedade do professor Arnaldo Duarte da Silva, e o Município de Vila Nova de Foz Côa, remete-nos ao passado, anos 40 do século XX, onde é possível encontrar máquinas fotográficas antigas, a química da revelação, fotografias em chapa de vidro e o mais importante de tudo é uma grande colação de fotografias antigas de gentes da nossa terra.
 A abertura da exposição contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara, Eng. Gustavo Duarte, do Vereador da Cultura Prof. João Paulo Sousa e do professor Arnaldo Duarte da Silva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.