terça-feira, 3 de junho de 2014

Fundação EDP leva projeto social a Trás-os-Montes

O projeto Social Hub está a ser implementado em Trás-os-Montes, nos municípios de Alfândega da Fé e Torre de Moncorvo. Numa região que se defronta com problemáticas como a «desertificação, baixa taxa de natalidade, envelhecimento populacional e falta de recursos no acesso a serviços de saúde», esta iniciativa pretende aplicar «soluções inovadoras».
Promovido pela Fundação EDP, o projeto visa «implementar uma metodologia de trabalho eficaz no combate aos fenómenos de exclusão social, através da articulação das entidades que estão no terreno». «Numa lógica de impacto coletivo, o Social Hub promove a partilha de conhecimentos, competência de recursos de forma a potenciar o efeito conjunto das várias iniciativas implementadas, procurando e promovendo mais e melhores respostas às necessidades sociais das comunidades», explicam os responsáveis pelo projeto, em comunicado.
O Social Hub teve o seu projeto piloto nos bairros de São Brás, na Amadora, e de Paranhos, no Porto, entre 2010 e 2013. Em São Brás e Paranhos, o projeto da Fundação EDP teve 7950 beneficiários diretos, em projetos de inclusão pela educação e pela saúde e de estímulo ao empreendedoris

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.