quarta-feira, 11 de junho de 2014

Montalegre - SEXTA 13 (Há festa na vila )

Foto: Lb
"Sexta 13" - A Chamada
A poucos dias da única "Sexta 13" do ano, destapamos um pouco do que irá ser o grandioso espetáculo que está a ser preparado para esse dia. Uma noite que promete ser memorável e surpreendente sob o lema "A Chamada", ritual de encenação ao qual estão todos convidados.
«A guerra entre o bem e o mal é travada há milhões de anos, de forma secreta e dissimulada para os humanos.
O confronto entre as forças, tem em Montalegre um papel decisivo, já no seu Castelo se encontra a Boca do Inferno, porta de entrada para o mundo humano das forças malignas.
Desde sempre, que a vila de Montalegre é a reta final de batalhas ferozes entre o bem e o mal, a fim de impedir a passagem a demónios e espíritos malignos.
Os guerreiros bravios de Montalegre,
defendem a ponte contra Belzebu, guiados pela bruxa iluminada, que ascende de 13 em 13 anos.
Sexta 13 de 2014, uma noite comum para os mortais, mas uma noite decisiva para os Anjos da Morte, Guerreiros de Lúcifer que planeiam derrotar o Arcanjo Miguel,
impedindo a ascensão de Aurora, a bruxa iluminada e finalmente conquistar o Castelo e o Mundo».
 Está dado o mote para a próxima "Sexta 13" em Montalegre, única do ano. Um acontecimento que volta a encher a vila barrosã e a região de amantes pelo oculto. Uma noite singular que continua em crescendo e a bater todos os recordes de público. Para esta edição de Junho, além do espetáculo, a organização quer fazer de Montalegre «um centro de eventos do país», argumenta David Teixeira, vice-presidente do município de Montalegre. Nesse sentido, foi lançado um desafio a várias autarquias para colocarem na Praça do Município o que de melhor carateriza cada concelho. A ideia, defende o autarca, «é trabalhar em rede, divulgando cada um o que entende ser mais representativo». Este repto é estendido às lojas e agentes económicos do concelho para «responderem à chamada», numa clara alusão ao título do espetáculo desta próxima "Sexta 13" que promete voltar a colocar o povo fora de casa ao mesmo tempo que assume, com autoridade, o carimbo de ser o evento que oferece o maior espetáculo de rua de Portugal.
 Fonte: http://www.cm-montalegre.pt/showNT.php?Id=2436

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.